Anuncio

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Hirvonen está a meio passo de voltar a M-Sport Ford

Da Citroen Mikko Hirvonen podem ter definido para concluir um acordo para retornar à equipe M-Sport Ford para o 2014 no World Rally Championship.

Nem o Finlendes nem a equipe britânica poderiam confirmar tal movimento, mas acredita-se agora pode ser apenas uma questão de tempo antes que o negócio seja anunciado.

Hirvonen passou seis de suas 10 temporadas profissionais com o esquadrão de Malcolm Wilson, e seu tempo ao volante de um Ford tem sido a sua mais fecunda por alguma margem.

Mikko HirvonenEle já ganhou 14 vezes em um Ford com e no seus ultimos dois anos em um Citroen conseguiu apenas uma única vitória à frente do que será o seu último rally em um DS3 WRC no País de Gales, esta semana.

M-Sport está procurando um piloto de substituição depois que Thierry Neuville decidiu juntar-se novo programa WRC da Hyundai.

Uma fonte do site Autosport disse: "Como esperávamos, as coisas estão se encaixando agora acordo de Thierry Neuville foi confirmada.

"Mikko voltar a M-Sport faz muito sentido - nós vimos que uma combinação poderosa que pode ser no passado e pode ser novamente no futuro."

Hirvonen recusou-se a confirmar a sua provável movimento, mas deixou claro que esperava que seu futuro poderia ser resolvido rapidamente.

"Eu não sei de nada para o próximo ano ainda, mas seria bom saber em breve, apenas para que possamos saber quais são os planos para testes e coisas assim depois de Rally GB", disse ele.