Anuncio

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Nem Loeb, nem Ogier, deu Sordo no shakedown...


Dani Sordo, em seu Citroën, foi o mais rápido esta manhã no shakedown para o Rali da França-Alsácia, a contar para o Mundial de Rallis, numa especial de 3.8 km disputada no Parc des Sports-Hautepierre. O piloto espanhol fez um tempo em 2m36,5s, sendo 1,5s mais rápido que o segundo, Thierry Neuville. Mikko Hirvonen encerrou os três primeiros com o mesmo tempo do belga (2m38,0s). Sébastien Loeb, que fará em terras gaulesas o seu último rally, foi quinto, à frente de Sébastien Ogier e atrás de Jari-Matti Latvala.

Ao site oficial do WRC, Sordo mostrou-se confiante para o resto da prova: “o carro está bom e talvez a confiança que vem da vitória num rali, a minha primeira na Alemanha, esteja me ajudando. Isso da-me mais força, mas claro que não é tudo. Penso que a posição na estrada será importante aqui”. O espanhol irá para a estrada na quinta posição.

Com fortes possibilidades de se sagrar campeão já nesta etapa Ogier. Correndo em ‘casa’, o francês mostrou-se satisfeito após o shakedown, explicando que “foi um bom trabalho, porque se tivesse batido o meu fim de semana poderia ter terminado”. O Rali de França-Alsácia competitivo inicia-se às 15h00 (hora de Lisboa) com a Power Stage de Estrasburgo.

Para comemorar o final de sua carreira no WRC Sebastien Loeb juntamente com sua equipe Citroen, criaram uma decoração especial para o seu DS3. O carro (foto) é principalmente preto com estatísticas do piloto, incluindo o seu número de títulos mundiais, vitórias de rali, vitórias em etapas e pontos WRC, estampada em ouro nas laterais.

Rali de França-Alsácia organizadores fizeram esforços especiais para reduzir a quantidade de lama e cascalho arrastado para as etapas de asfalto por motoristas que cortam os cantos das curvas. Dentro de muitas curvas são revestidas por uma série de obstáculos pesados ​​para manter os carros sobre o asfalto e impedir que pilotos percam ou ganhem décimos de segundo de seu tempo cortando. Essas condições tornam-se cada vez mais escorregadias para os motoristas mais para trás da ordem de início como a sujeira se acumula na linha de condução. Thierry Neuville saudou a iniciativa. "A posição da estrada será importante, mas menos do que em outros anos. Os organizadores fizeram um bom trabalho nos cortes, colocando barreiras para impedir-nos de tomar cortes e arrastando lama para a estrada.

Tempos:
1º Dani Sordo Abu Dhabi Citroen Total WRT DS3 WRC 2m36,5s
2º Thierry Neuville Qatar WRT Ford Fiesta RS WRC 2m38,0s (+ 1,5s)
= Mikko Hirvonen Citroen Total Abu Dhabi WRT DS3 WRC 2m38,0s (+ 1,5s)
4º Jari-Matti Latvala Volkswagen Motorsport Polo R WRC 2m39,0s (+ 2,5s)
5º Sebastien Loeb Citroen Total Abu Dhabi WRT DS3 WRC 2m39,4s (+ 2,9s)
= Sebastien Ogier Volkswagen Motorsport Polo R WRC 2m39,4s (+ 2,9s)
7º Andreas Mikkelsen Volkswagen Motorsport II Polo R WRC 2m39,6s (+ 3,1s)
8º Evgeny Novikov Qatar M-Sport WRT Ford Fiesta RS WRC 2m39,9s (+ 3,4s)
9º Mads Ostberg Qatar M-Sport WRT Ford Fiesta RS WRC 2m40,6s (+ 4,1s)
10º Romain Dumas Ford Fiesta RS WRC 2m42,4s (+ 5,9s)
11. Tomas Kostka Citroen DS3 WRC 2m43,0s (+ 6,5s)
12. Martin Prokop Jipocar Ford Fiesta RS WRC 2m43,6s (+ 7,1s)