Anuncio

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rally Erechim terá o Qualifying Stage para carros 4x4



O Rally Internacional de Erechim foi lançado oficialmente na noite desta quinta-feira, 18, em Erechim, no RS. A maior e melhor prova de rali de velocidade do Brasil ficará ainda maior em 2013. A edição deste ano, 16ª, vai ter entre as novas atrações o Qualifying Stage, uma super especial disputada no mesmo local do shakedown (treino final para as equipes).
Esta novidade será apenas para os carros de tração 4x4. Após andarem no Qualifying Stage, os competidores poderão escolher, de acordo com o seu tempo, a ordem que desejam largar na corrida, aos moldes do que acontece no Mundial WRC. Mais uma novidade pioneira dos organizadores do evento de Erechim.
A programação oficial começará na quarta-feira, dia 15 de maio e seguirá até o domingo, 19. O Super Prime Noturno, na sexta-feira, 17, será mantido neste ano, assim como o super-prime diurno, no sábado, 18.
O lançamento do evento reuniu mais de 400 pessoas nesta quinta-feira no Parque da Accie, em Erechim. Autoridades, convidados, voluntários e comissão organizadora estiveram presentes. O coordenador geral do Rally, Claudio Pagliosa foi quem fez a apresentação do evento deste ano.
Se disse empolgado pelo fato de haver a expectativa de um evento ainda maior do que o de 2012, quando a prova quebrou todos os recordes ligados ao esporte na história no Brasil. “Estamos orgulhosos por lançar a 16ª edição do Rally de Erechim, um evento que tem um carinho muito grande, porque ele não é feito por uma entidade, e sim por uma cidade, uma comunidade”, salientou.
Ele também destacou pontos históricos que fizeram da prova de Erechim a maior e melhor do calendário Brasileiro. Convidou o piloto Milton Pagliosa para falar sobre os primeiros desafios no automobilismo e que levaram a nascer a paixão pelo esporte na cidade e região. “Eu comecei nas provas de arrancadas e fui convidado para fazer um rali de regularidade, que no final havia uma especial de velocidade. Certamente tomei gosto pelo esporte assim como muitos nesta cidade, nesta região”, enfatizou Milton.
O presidente do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), Roland Koller foi quem fez a apresentação da programação do evento e também a parte técnica da corrida. O Clube é quem organiza o Rally de Erechim. Através dele, o público presente pode conhecer o novo trajeto da prova, que contará com algumas alterações no percurso em relação ao último ano.
O Rally, no entanto, preservou pontos tradicionais onde há grande presença de público como os saltos dos Verdureiros e dos Trilhos, além de outros. O prefeito de Erechim, Paulo Polis encerrou os discursos da noite lembrando que a prefeitura será uma grande parceira do evento. “Quando falamos de grandes eventos em nossa cidade, falamos da marca Rally. Esta é a marca do nosso povo, é a marca que construímos nos últimos 95 anos (em relação ao aniversário de Erechim que completa 95 anos no próximo dia 30). Isso é o que nós construímos e tem que ser valorizado”, encerrou.
No final do evento, os convidados participaram de um coquetel comemorativo, feito em parceria com a Emater e agroindústrias de Erechim. O público pode conferir um pouco do que é produzido pela agricultura familiar na região.

Inscrições abertas
As inscrições seguem abertas para os competidores estrangeiros e nacionais que desejam competir no Rally Internacional de Erechim. A presença no grid pode ser confirmada diretamente via internet, no site oficial da prova, no endereço www.rallyerechim.com.br.
A prova gaúcha contará pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. A expectativa dos organizadores é que mais de 75 carros estejam no grid. Até esta terça-feira, segundo dia de inscrições abertas, nada menos que 31 duplas já haviam garantido a inscrição.

Prime comunicação.