Anuncio

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Petter Solberg abandona o WRC em 2013



Petter Solberg confirmou esta terça-feira que não estará no próximo Mundial de Ralis, naquele que seria um bom momento de conseguir vitórias com abandono do ex-Campeão Mundial de Sebastien Loeb.

O Campeão Mundial de 2003 começou dizendo que está "muito grato e feliz por aquilo que vivenciou durante quinze anos no Mundial de Ralis".

Mas Solberg não esconde que hoje é um dia "triste. Vocês sabem que eu gostaria muito de guiar por mais alguns anos, mas eu percebi que não haverá programa no próximo Mundial. Eu disse que estava disposto a guiar sem receber nada e neste momento, eu não vou pagar para pilotar. Não quero dizer que não vão voltar a me ver guiar no Mundial, mas para o procimo ano eu penso que é o melhor a ser feito".

Apesar de não ter conseguido assegurar uma vaga para a próxima temporada, Petter Solberg diz que sabe que é "bom o suficiente para lutar pelos primeiros lugares por mais alguns anos, mas eu percebo perfeitamente a situação financeira para 2013 da M-Sport, por isso desejo-lhes a eles tudo de bom no futuro".

Petter Solberg abandona assim o Mundial de Ralis, competição onde se estreou a nível oficial em 1999, então como companheiro de equipa de Colin Mcrae na Ford. Quatro anos depois seria Campeão Mundial com a Subaru, equipa de onde viria a sair após o término da equipe, montando a sua própria equipe privada até chegar á M-Sport no começo desta temporada, em que viria a terminar na quarta colocação.

Em clima de despedida, Solberg diz que os ralis lhe "deram muito, mas eu quero deixar um agradecimento especial aos meus fãs que sempre me apoiaram nos bons e nos maus momentos e foram eles a razão daquilo que faço. Espero que compreendam e espero que me sigam na próxima aventura. Prometo algo especial. A minha equipe e eu continuaremos a trabalhar para o futuro e mal podemos esperar para vos mostrar os nossos planos. O Petter parte com um sorriso e com um piscar de olho", finalizou o norueguês.

Com o abandono de Petter Solberg, o Mundial de Ralis perde definitivamente o seu piloto mais carismático na última década, que mesmo sem vencer um rally desde 2005, continuou a ter uma grande legião de fãs.



 
Texto: Ricardo Batista