Anuncio

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Abu Dhabi substitui Qatar no patrocínio da Citroen


Abu Dhabi

Ontem parecia um boato, mas hoje o acordo de patrocínio entre Abu Dhabi e equipe Citroën parece uma realidade . O credenciado jornalista Martin Holmes fala hoje de que o contrato seria para os próximos cinco anos, tendo a equipe francesa para evitar potenciais problemas que poderiam trazer a crise de vendas que atualmente sofre o grupo PSA .

Obviamente este movimento entendido apenas se acompanhados por outros dois. O primeiro é claro, Abu Dhabi pretendia  anunciar que quer sediar uma etapa do Campeonato Mundial de Rally . Com o calendário fechado agora isso ocorreria para a temporada de 2014. Este fato pode resultar no retorno de um velho conhecido, Khalid Al-Qassimi, um dos pilotos de Abu Dhabi na competição da capital dos Emirados Árabes Unidos.

Por enquanto não há nada oficial, mas tudo parece ser anunciado durante o próximo Salão Automóvel de Paris, ao lado do futuro de Sébastien Loeb (que deverá ser conhecido entre 27 e 28 de Setembro) ea apresentação dos modelos de competição entre os vários que é o Peugeot 208 R5 eo  Hyundai i20 que poderá estar no WRC .

Quanto ao francês, os rumores são de que em última instância a decisão de Loeb seria de alguns testes e provas no WRC apenas, a equipe seria com segundo piloto oficial  Thierry Neuville, enquanto Mikko Hirvonen disputa o campeonato inteiro como primeiro piloto.

Via | Autosport.pt