Anuncio

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Red Bull vai promover Mundial de ralis


A Red Bull será o novo promotor do mundial de Ralis a partir de 2013. O anúncio deverá ser feito no próximo Rali da Alemanha, que se irá disputar em finais de Agosto. A notícia foi avançada pelo site rallye-magazine.de. Com a noção de espetáculo que a Red Bull imprime a todos os eventos a que se associa, o Mundial de Ralis poderá sair muito a ganhar com este novo promotor.
redbiulprom12A recente notícia da compra da Citroen Sport por um fundo do Qatar, ganha agora ainda mais relevo com a notícia de que a variante RRC do Citroen DS3 pode ser uma realidade. Só estas versões são permitidas nos campeonatos regionais da FIA, no IRC, no Europeu de Ralis e em diversos campeonatos nacionais.

Muito se tem especulado sobre os pilotos da Volkswagen para 2013. Certo estará obviamente Sebastien Ogier assim como Andreas Mikkelsen, tendo a Skoda UK contratado para 2013 Kris Meeke, para conduzir o Fabia oficial da equipa britânica no novo Europeu.

Em 2013 o Europeu de Ralis e o IRC irão ser apenas um único campeonato. O Conselho Mundial da FIA, no final de Setembro deverá definir o número de provas, entre 10 e 14, assim como aquelas que irão integrar o calendário. Sata Açores e Vinho Madeira estarão na corrida.

Texto by: Rallysonline