Anuncio

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Nelsinho Piquet Pilota XRC em Curitiba


Piloto aproveitou a folga na Nascar para conhecer a oficina ProMacchina e a pista de testes do XRC.


Nelson Piquet voando de XRC (Foto: José Mário Dias)
Nelsinho Piquet realizou nesta quinta-feira um teste de rali com a equipe XRC em Curitiba. Ele pilotou o carro vencedor da última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally na pista particular da equipe, com 3,5 km de extensão.

"Foi uma experiência muito interessante. O carro não é difícil de pilotar e depois que eu aprendi a pista as coisas ficaram muito mais divertidas", disse Piquet Jr, que iniciou o dia com uma visita à oficina do time.


Piquet, Maurício e Armando, no XRC. (Foto: José Mário Dias)

Logo que o XRC chegou à pista, o competidor da Nascar assumiu o banco do navegador e foi apresentado à pista de terra pelo piloto e diretor técnico da equipe, Mauricio Neves. "Ir como carona foi uma das quatro coisas mais radicais que eu fiz na vida, junto com saltar de para-quedas, andar na garupa do Randy Mamola na MotoGP e andar de motoboy em São Paulo. Andar num carro de corrida numa pista de terra desconhecida foi uma experiência e tanto."

Quando chegou sua vez de assumir o volante, Nelsinho usou as duas primeiras voltas para se familiarizar com o traçado, que reúne saltos, curvas abertas de alta, um cotovelo, subidas e descidas. "Ele é diferenciado, mostrou desde o começo que sabia exatamente o que fazer mesmo num carro 4x4 completamente diferente do que ele está acostumado a guiar. O Nelsinho tem feeling do que precisa adaptar na pilotagem para andar bem na terra. E, claro, muita familiaridade com alta velocidade", avaliou Mauricio.


Para Nelsinho, uma experiência nova. (Foto: José Mário Dias)

Após um breve intervalo, Piquet Jr retornou para a pista e obteve seus melhores tempos da tarde. "Foi muito divertido. É completamente diferente de qualquer outra competição que eu já fiz no automobilismo. A coisa que eu mais gosto de fazer é pilotar, então agradeço a oportunidade e espero ter outras chances para correr na terra."


Nelsinho e o Thiago Osternack.

Nelsinho conheceu os profissionais da XRC em dezembro de 2011, no Rally de São Paulo, quando foi vice-campeão. "Na ocasião, fiquei bem impressionado com o que ele mostrou na terra e surgiu a vontade de vê-lo no XRC. Ter oferecido essa oportunidade para o Nelson no rali é uma honra para mim", acrescentou Mauricio.

Nono colocado no campeonato 2012 da Nascar Truck Series, Piquet Jr volta aos ovais americanos na próxima semana. No dia 18, ele disputa a 12ª etapa da temporada na rápida pista de 2 milhas de Michigan.

Texto por Acir André
Fonte: Curitiba Racing