Anuncio

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Latvala fora do Rally Argentina após acidente enquanto esquiava


O piloto finlandês Jari-Matti Latvala da equipe Ford não estará presente na quinta etapa do WRC 2012, o Rally da Argentina. De acordo com informações do repórter Colin Clark, um dos responsáveis pela produção dos programas do Campeonato e um dos comandantes da World Rally Radio (rádio oficial que transmite as provas do WRC ao vivo), o finlandês sofreu um acidente enquanto esquiava e fraturou a clavícula. Ontem o finlandês passou por um cirurgia para a colocação de sete pinos em seu ombro, com o objetivo de acelerar o processo de recuperação.

                          

"Esqui faz parte do seu programa regular de treino e ele é um bom esquiador e realizado", disse um porta-voz da Ford. "Infelizmente, ele sofreu uma queda forte e foi retirado do Rally Argentina para se dar a melhor oportunidade possível para estar apto para o Rali da Acrópole no final de maio."

Em breve, a equipe Ford se pronunciará oficialmente a respeito do substituto do piloto. A lesão vem em um péssimo momento de Latvala, após o acidente no Rally de Portugal enquanto liderava a prova e a amarga sexta posição na classificação do Campeonato. Com isso, Petter Solberg deverá assumir, definitivamente, a posição de primeiro piloto da equipe.