Anuncio

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Hirvonen desclassificado do WRC de Portugal

Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen foram excluídos dos resultados do Vodafone Rally de Portugal, quarta rodada do Mundial FIA de Ralis patrocinado a Nokia, elevando Mads Ostberg e Jonas Andersson às suas vitórias no  WRC.

O n º 2 Citroen DS3 WRC de Hirvonen e Lehtinen foi submetido a diversas verificações técnicas durante verificações técnicas no Estádio Algarve foram encontradas algumas irregularidades de homologação.

Um relatório preparado pelo Delegado Técnico da FIA emitido para os comissários do evento afirmou embreagem do carro "não estava em conformidade com a ficha de homologação A5733." Como resultado, os comissários do evento tomou a decisão de excluir No. carro 2 da classificação de eventos.

O relatório também afirmou que "o turbo (turbina) montado no carro n°2  parece não estar em conformidade". No entanto, um stewards 'decisão sobre esta matéria foi adiada na pendência do resultado de um exame mais aprofundado e relatórios.

Evgeny Novikov e Denis Giraudet e Petter Solberg e Chris Patterson subiram ao segundo e terceiro lugares nos resultados globais, respectivamente, após a exclusão de Hirvonen e Lehtinen.

A exclusão também significa que Hirvonen e Lehtinen Citroen de seu companheiros de equipe Sebastien Loeb e Daniel Elena permanecem no topo do pilotos e co-pilotos de classificação, respectivamente, embora apenas quatro pontos na frente de Solberg e Patterson. Chumbo Citroen sobre a Ford no Mundial dos fabricantes é reduzida para 12 pontos.

O chefe da equipe, Yves Matton confirmou que Citroen vai ser apelar da decisão do colégio de comissários, ou seja, os resultados continuam a ser provisórios e estão sob decisão jurídica.