Anuncio

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Citroen negocia com cinco pilotos para 2014...



Em entrevista esta semana ao francês Le Figaro, Yves Matton admite que a Citroen Racing está em negociações com cinco pilotos, confirmando também que existiram negociações com Thierry Neuville mas que estas não avançaram.

Questionado se a presença de Robert Kubica no Rali de Gales com um DS3 WRC será um teste para ingressar na equipa oficial, Matton esclarece que “isso era algo que estava previsto caso ele garantisse o título do WR2, mas nós achamos que ele merece já essa oportunidade”.

Matton admite que Kubica “é um dos candidatos, mas não está na pole-position para o lugar. Ele conta apenas com quinze ralis na sua carreira e como tal não pode ter estatuto de primeiro piloto numa equipa como a Citroen”.

Já no que diz respeito a Thierry Neuville, o homem forte da Citroen Racing diz que “já tivemos algumas negociações com ele, mas as mesmas foram terminadas”.

Depois de admitir conversas com Neuville, Yves Matton admitiu conversações com “cinco pilotos. Sordo, Hirvonen, Kubica e desde à algum tempo com o Mads Ostberg, assim como com o Kris Meeke”

A possibilidade de um jovem francês engrossar a equipa da Citroen também foi falada, mas Matton admitiu que “os jovens franceses ainda são algo inexperientes e precisam primeiro de passar pela WRC2”.

O chefe da equipe francesa disse tambem que tem sua equipe garantida até 2015, e que a crise entre o grupo PSA não afeitou o projeto da marca nem no WRC, nem no WTCC em que Loeb estreia ano que vem com o novo carro, por que a marca tem contrato com os Arabes da Abu Dhabi.

Nos resta apenas aguardar o desfecho das 3 equipes, Citroen, Ford e Hyundai na definição de seus pilotos, sendo que a VW já está com seus pilotos definidos...