Anuncio

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Treino marca abertura da temporada do rally brasileiro




Paulo Bento recebeu no sábado o tradicional Training Day com Milton Pagliosa marcando melhor tempo

A cidade de Paulo Bento, norte do RS, próxima a Erechim, recebeu no sábado cerca de 15 equipes para a realização do Training Day, evento que vai se tornando tradicional na abertura das temporadas do rali de velocidade brasileiro. O evento é realizado pelo Erechim Auto Esporte Clube, que também organiza o Rally Internacional de Erechim, maior evento do país no esporte. No sábado, a comunidade de Gramado, interior de Paulo Bento teve o silêncio quebrado pelo ronco das máquinas que passaram por uma pista em estrada de terra com 5,6 quilômetros.
O treino era mesmo para que os competidores pudessem testar seus carros e também começar a preparação para a disputa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho. Não servia como competição, mas a organização marcou os tempos de todos que foram para a pista. O melhor tempo geral e entre os carros de tração 4x4 ficou com os erechinense Milton Pagliosa e André Pagliosa que marcaram 3min31. O segundo melhor tempo ficou com os estreantes da temporada na categoria dos 4x4, Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales com 3min44. As duas duplas andaram de Mitsubishi Lancer.
Entre os carros de tração 4x2 melhor tempo para Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero (GM Celta) com 3min48. Vanderlei Carminatti/Robson Giacomnel (GM Celta) cravaram o segundo melhor tempo com 3min58.
O trabalho teve como parque de apoio a sede da comunidade de Gramado. Esta foi a terceira edição do Training Day, realizada pelo Erechim Auto Esporte Clube. Durante o trabalho o Clube pode testar ainda equipamentos que serão utilizados em largadas e chegadas na edição desde ano do Rally Internacional de Erechim, treinar as equipes que irão trabalhar no evento e também fazer um treino da área da segurança.

PRIMEIRO RALI DE 2013
A partir de agora as equipes passam a se preparar para a disputa da primeira prova oficial do ano. Esta acontecerá na cidade de Canela, entre os dias 15 e 17 de março e marcará a abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade em 2013. Mais de 30 carros estão sendo esperados de diversos estados brasileiros para a disputa. As informações referente a prova já podem ser acessadas através do site oficial do Campeonato Gaúcho no endereço www.rallyvelocidaders.com.br.

OS TEMPOS NO TRAINING DAY
Os tempos abaixo se referem a melhor volta de cada dupla
1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 3min31
2 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 3min44
3 – Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 3min48
4 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 3min48
5 – Carlos Cellupi/Giovani Bordin – Peugeot 206 – 4min01
6 – José Barros – GM Celta – 4min11
7 – Elton Palkewich/Cássio Navarini – GM Vectra – 4min13
8 – Saulo Pereira/Edgar Marsarotto Jr – VW Gol – 4min14
9 – Milton Dall Agnol/Alan – Peugeot 207 – 4min21
10 – Volnei Hollas/Anderson – Peugeot 206 – 4min24
11 – Cristiano Beus/Marcio Sartori – Peugeot 206 – 4min28


Prime Comunicação