Anuncio

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Preparativos para mais um Rally de Erechim já iniciaram




Primeira reunião de 2013 foi para debater ideias. Organização já começa a projetar mais um grande evento

Começou nesta terça-feira, 8, os trabalhos para a realização da 16ª edição do Rally Internacional de Erechim. A maior prova do calendário brasileiro de rali de velocidade voltará a valer como parte de três campeonatos: Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho. No caso do torneio continental, uma das novidades para este ano é que Erechim será a primeira prova da temporada.
Na terça, mais de 40 pessoas ligadas a vários setores da cidade de Erechim, estiveram presentes na primeira reunião do ano. O prefeito em exercício de Erechim, Lucas Farina compareceu e garantiu que a instituição seguirá auxiliando a organização, assim como nos anos anteriores. “Já tivemos uma pré-reunião com os organizadores e neste dia (terça) fiz questão de vir aqui para dizer que a prefeitura segue sendo parceira e irá colaborar no quer for possível para que Erechim realize mais um grande evento”, salientou Farina.
A reunião da terça foi coordenada por Claudio Pagliosa, coordenador do Rally de Erechim e teve a presença também do presidente do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), entidade que organiza o evento, Roland Koller. Durante o encontro foram debatidas ideias e sugestões da comunidade para a realização da próxima edição do Rally, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de maio próximo.
A expectativa dos organizadores é realizar mais um evento histórico. “Este é o primeiro passo, reunir sugestões, debater possibilidades, que a partir de agora começam a entrar na pauta de trabalho. Certamente teremos novamente um evento grandioso e precisamos do apoio de todos para que consigamos manter nosso nível de excelência”, salientou Claudio Pagliosa.
Durante o encontro ficou definido que o evento abrirá espaços para novos voluntários, em vários setores que integram o Rally. A partir de agora começam a serem definidas também a programação, as especiais e a estrutura que a prova terá neste ano.

O Rally de Erechim
Desde 2006 o Rally Internacional de Erechim é considerada a melhor prova do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade. A prova foi disputada pela primeira vez em 1998, integrando o calendário Brasileiro daquele ano.
No ano passado quebrou todos os recordes ligados ao esporte no Brasil. Recebeu o maior grid da história do esporte no país, a maior quantidade de competidores estrangeiros e também mais de 70 mil expectadores assistindo o evento in loco.

Calendário do Sul-americano de Rali 2013
1ª etapa – 17 a 19 de maio - Erechim – RS – Brasil
2ª etapa – 5 a 7 de julho – Encarnación – Paraguai
3ª etapa – 23 a 25 de agosto – Santa Cruz de La Sierra – Bolívia
4ª etapa – 22 a 25 de novembro – Punta Del Este - Uruguai

Prime comunicação.