Anuncio

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Hyundai confirma Michel Nandan como chefe da equipe.



Hyundai revelou mais detalhes sobre seu plano para voltar ao WRC ao mais alto nível em 2014, incluindo a formação de uma base de automobilismo novo na Europa e à nomeação de Michel Nandan como chefe da equipe.

Hyundai teve uma presença formal no WRC entre 2000 e 2003, com o modelo Accent e uma equipe governada por britânicos. Mas em setembro do ano passado no entanto, ele anunciou sua intenção de voltar a entrar no WRC e agora está desenvolvendo uma versão WRC do seu novo modelo i20, com o objetivo de competir no campeonato de 2014 inteiro.

Michel Nandan oficialmente confirmado na HuyndaiHoje Hyundai confirmou que Michel Nandan iria dirigir o programa como chefe da equipe. O francês manteve principais cargos técnicos no WRC a partir de meados da década de 1990 - mais notavelmente como Director Técnico da Peugeot Sport entre 1999 e 2005.

A empresa também criou uma subsidiária automobilismo sob medida, Hyundai Motorsport GmbH, em que o programa da empresa WRC será executado. Os carros serão construídos na nova sede em Alzenau, Alemanha, perto de Frankfurt, onde a sede Europeia da Hyundai HQ está situada.

Nandan disse: "Sinto-me honrado por ter sido escolhido pela Hyundai para liderar a sua entrada nova e excitante para o WRC. O projeto ainda está em sua infância, mas as coisas estão se movendo rapidamente, e eu estou ansioso para que o desenvolvimento da equipe este ano avance com qualidade. Há muito a ser feito, de que estamos plenamente conscientes, mas com uma instalação dedicada em Alzenau e um núcleo ambicioso de pessoal altamente motivados, já estamos fazendo um bom progresso. "

Uma versão provisória do i20 já começou os testes na Coréia para permitir que Hyundai análise os componentes de suspensão com novos testes agendados ao longo de 2013.

Nandan acrescentou: "Estamos usando deliberadamente uma versão provisória do i20 para realizar testes de componentes importantes e para garantir que nós fizemos nossa lição de casa antes de entrar competição. Esta fase irá continuar ao longo de 2013, nós nos preparamos para a nossa volta primeira temporada completa no WRC em 2014. Há uma série de outras decisões que terão de serem tomadas durante o passar do ano, particularmente em relação à seleção de pilotos, mas isso também requer tempo e diligência. Nós vamos, ao mesmo tempo, manter um olhar atento sobre a forma como a temporada 2013 WRC se desenrola. "

"A Hyundai está animada para voltar a entrar no WRC, e não estamos de volta apenas para competir, mas para ganhar", disse Tak Uk Im, vice-presidente executivo da Hyundai Motor.