Anuncio

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

M-sport recebe visita de dupla Brasileira L. Arnone e F.Costa


Hoje foi o grande dia para a Dupla Luccas Arnone e Felipe costa na sede da M-sport na Inglaterra. Depois do convite feito pela montadora de carros para Rally, a dupla partiu em uma grande e animadora viajem para testar um Ford Fiesta R2 do WRC Academy, que em 2013 voltará a ser chamado como J-WRC.

Ao chegar a sede super animados e querendo dar o seu máximo em potencial, Luccas acabou escapando duas vezes, mas foi algo normal pois a pista estava muito molhada e escorregadia devido as fortes chuvas que caíram sobre a região. "Devido a chuva o teste foi em uma pista muito molhada e com muita lama o que dificultou ainda mais as coisas. Sai para andar determinado a andar tudo que podia e que o carro permitia, acabei dando duas escapadas por causa da lama e por estar andando ate acima do limite." disse Lucas.

 O piloto de inicio recebeu algumas criticas sobre o estilo agressivo de conduzir, depois da segunda volta com mais calma a dupla retornou aos testes e teve a chance de andar um determinado tempo a mais do que o restante das duplas e acabaram surpreendendo os avaliadores " Após alguns minutos me chamaram e mandaram eu sair com o carro para a pista novamente (essa oportunidade ninguém la teve) andei por mais uns 10 minutos e quando parei fui elogiado por ter escutado e feito da maneira que me falaram que era a certa. Inacreditavelmente mandaram eu continuar no carro pois queriam me ver andar na outra pista onde o WRC do Peter Solberg estava andando, mandaram o Matthew Wilson e o Craig Breen parar e fui para a pista por mais uns 15 minutos (andando do jeito m-sport)."

Felipe gostou muito do que viu e experimentou "Foi um dia muito bom, O carro é incrível  rápido, forte, com uma suspensão muito boa. Andando nele, você realmente sente que ele tem 170/180cv. A estrutura da M-Sport, é algo impressionante também, tanto no Test Day, com na sede da equipe. Vimos todos os carros de perto, R1, R2, S2000, WRC e R5.O teste foi muito bom, aprendemos bastante, ouvimos criticas, elogios, dicas de como seguir a carreira, enfim, ficamos bem amigos do gerente de negócios da equipe." Felipe também falou sobre a possibilidade de estar pilotando no que vem o modelo da Ford "Foi muito bom. Agora é correr atras, precisamos de $$ pra andar ano que vem, e não é pouco, mas vamos tentar."

Após o teste a dupla retorna ao Brasil para programar a temporada de 2013 e ficamos na torcida para que tudo saia conforme o desejado consiga viabilizar um J-WRC para 2013...