Anuncio

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Rally da Espanha começa com muita chuva e novidades na liderança




O primeiro dia do RACC rally Catalunha ficou marcado pela chuva e as más condições do piso espanhol, a lama e a aquaplanagem foram inevitáveis no dia de hoje para os pilotos do WRC, outro assunto bastante falado neste rally é a aposentadoria de Loeb, sendo este seu último Rally em uma temporada completa, como a maioria já sabe em 2013 o Frances irá fazer um calendário parcial no WRC.

Mas as condições do tempo foram imparciais, até mesmo o multicampeão foi prejudicado com a escolha da sua posição de largada, por ter largado em 14° a pista ficou muito danificada com a passagem dos demais carros e loeb ficou a quase 30 segundos do líder Ostberg que foi o piloto que conseguiu se adaptar ao piso...

Porem a maioria das duplas não tiveram a mesma sorte, pilotos como o checo Martin Prokop, o espanhol Dani Sordo, o russo Evgueny Novikov e o australiano Chris Atkinson, e os Brasileiros Daniel Oliveira e Paulo nobre tiveram que abandonar o dia de hoje com problemas.


o pelotão do meio foi  fortemente alterado durante as especiais, Novikov saiu de estrada, Atkinson terminou o seu rali com problemas de diferencial. Em contraste, o finlandês Jarkko Nikara, no seu mini JCW WRC, chegou a rodar no sexto lugar, mas teve problemas com um furo de pneu e caiu para o nono lugar. Quem beneficiou com tudo isto foi Sebastien Ogier, que pulou para o sexto lugar, seguido por Craig Breen, no seu Ford Fiesta S2000. No oitavo posto está Hans Weijs, que corre no Citroen DS3 normalmente usado por Nasser al Attiyah, e fechando a zona de pontos, está o Proton de Per-Gunnar Andersson.