Anuncio

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ford termina sua participação no WRC


Solberg

A Ford Europa anunciou hoje que vai retirar-se do Campeonato Mundial de Rally FIA como equipe oficial após a temporada de 2012.
A empresa disse que tomou a decisão como parte de uma revisão de seu negócio europeu no difícil ambiente econômico atual.
"A Ford tem uma longa e orgulhosa história no WRC e isso não foi uma decisão fácil", disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. "Neste momento, no entanto, determinou que era melhor para a empresa e da marca Ford para reduzir o nosso compromisso com o WRC e implantar nossos recursos em outras áreas."
Parceira da Ford ralis de longo prazo, baseada no Reino Unido M-Sport, pretende continuar a competir no WRC com o Fiesta. Ford está em negociações com a M-Sport para fornecer veículo contínuo e apoio de engenharia, inclusive para o recém-anunciado Fiesta R5 para o novo-para-2013 WRC-2 série, eo Fiesta R2 para grass-roots nacional e programas de campeonatos  regionais.
"Nós temos um grande respeito por M-Sport e Malcolm Wilson , que tenha executado o Ford equipe WRC desde 1997, e não há nenhuma organização com mais experiência e compromisso para vencer", de Waard disse. "Trabalhando juntos, nós chegamos a um ponto onde o Ford Fiesta tornou-se o carro de escolha nos ralis, e queremos ver isso continuar no futuro.
Ford também disse que queria agradecer fãs seus ralis, pilotos, a FIA, e seus muitos parceiros WRC, incluindo a equipe principal patrocinadores BP e Castrol, por seu apoio e compromisso.
, Disse Malcolm Wilson, diretor da M-Sport: "Eu gostaria de agradecer a Ford da Europa por seu apoio entusiasmado e mostrado a fé na equipe ao longo dos últimos 16 estações. Entendemos que decisões difíceis tiveram que ser feitas e esperamos continuar nossa parceria técnica forte para o futuro. "

Fonte:  Evan Rothman: