Anuncio

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

WRC - Rali da Finlândia (Dia 1)




Começou no dia de ontem o Rally da Finlândia, com a realização das três primeiras especiais aos redores da cidade de Jyvaskyla, e como seria de esperar, Sebastien Löeb partiu muito forte na frente, pois já é o lider após a terceira classificativa, com um avanço de 7,3 segundos sobre Mikko Hrivonen e Jari-Matti Latvala, ambos empatados na segunda posição.

“Sinto-me bem com o carro neste momento e dei o máximo. Sei que posso lutar pela vitória, o carro parece-me bem e aproveitei a oportunidade para dar o máximo. Mas aqui há muitos pilotos finlandeses que querem a vitória, pelo que tenho de dar o meu melhor”, afirmou o piloto francês no final do primeiro dia.


Apesar desta vantagem, o piloto francês só a conquistou após a terceira especial, quando a venceu com quase seis segundos de vantagem sobre os dois pilotos finlandeses, um deles seu companheiro de equipe.

Atrás deles, a 7,5 segundos de Löeb e a 0,2 segundos de Hirvonen/Latvala está o norueguês Mads Ostberg, que está tentando acompanhar os três da frente. O belga Thierry Neuville é o quinto, 1,5 segundos mais lento que Ostberg, seguido pelo norueguês Petter Solberg, que não teve uma classificativa feliz, depois de ter vencido a segunda especial do dia. O sétimo é o australiano Chris Atkinson, que apesar de não correr no WRC desde o rali do México, e andando no carro de Nasser Al Attiyah - que foi a Londres sacvar uma medalha de bronze no tiro - está tendo um bom arranque.

Fonte: Continental Circus