Anuncio

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Chris Atkinson é o mais novo piloto oficial Mini.

foto titular


A Motorsport Itália acabou de emitir um comunicado onde confirma a saída de Armindo Araújo da equipe WRC Team MINI Portugal. Com isto Paulo Nobre, o Palmeirinha, terá Chris Atkinson como companheiro de equipe.

Chris Atkinson diz que está contente por ter confirmado um retorno ao WRC para o restante da temporata de 2012.O piloto da  Subarun, que voltou para o WRC como um substituto para Nasser Al-Attiyah no Qatar Rally  na Finlândia, vai testar o seu novo MINI neste fim de semana antes de sua estréia na Alemanha na semana seguinte. "MINI  me proporcionou uma oportunidade incrível para retornar ao Campeonato do Mundo e estou muito feliz por estar de volta como piloto principal para um grande fabricante e para o restante da temporada 2012 ", disse Atkinson. "Eu amo a pistade asfalto por isso é bom saber que três dos restantes cinco eventos estão na superfície asfaltada e espero tirar o máximo proveito de minhas experiências passadas dos ralis restantes deste ano. "Esta será minha primeira vez dirigindo para a Equipe MINI WRC em Portugal e no MINI John Cooper Works WRC mas a partir da informação que reunimos eu estou realmente ansioso para ver o que o MINI é capas de fazer, na Alemanha. O carro parece ótimo e com a marca MINI é tudo uma grande família, vou me divertir e dar o maximo possivel para quem sabe conseguir um pódio. "

De acordo com Bruno Pianto, Manager da Motorsport Itália; " Só em Monte Carlo se soube que a nossa equipe teria a possibilidade de poder correr com dois pilotos em todas as provas do calendário, e como devem calcular, a pressão sobre o Armindo foi significativa. Depois do Rali da Finlândia decidimos que era melhor para ele fazer uma pausa, relaxar e readquirir o seu foco. Trabalhamos juntos há muitos anos onde conseguimos dois títulos mundiais no PWRC, só que há uma altura, temos de admitir que algo não está bem, e espero que tenhamos chegado a essa conclusão no tempo certo. A decisão não foi tomada de ânimo leve, e a equipa deseja ao Armindo o melhor para o seu futuro”.