Anuncio

segunda-feira, 9 de julho de 2012

XRC sai com viitória do Rally de Passo fundo!




Neste final de semana tivemos o Rally de Passo Fundo, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. 35 duplas disputaram a prova, que também contou pontos para o Campeonato Gaúcho da modalidade, em cinco categorias: 4x4 Turbo, 4x2 Super, 4x2 e XRC, além da R1, que contou pontos apenas para o torneio estadual. No domingo a prova transcorreu normalmente, mas as especiais de sábado tiveram uma dificuldade a mais para as equipes: a pista de terra ficou com muita lama, devido à chuva que caiu durante a sexta-feira.
Na categoria 4x4 Turbo, o domínio foi total da dupla Ulysses Betholdo e Marcelo Dalmut. Com um Mitsubishi Lancer, a equipe venceu as especiais de sábado, com o melhor tempo entre todas as categorias, e do domingo.
Na 4x2 Super, Luis Stédile e Gilson Rocha venceram a disputa no sábado com um Volkswagen Gol. No domingo, a vitória ficou com o Peugeot 207 da dupla Luccas Arnone e Felipe Costa.
Entre as equipes da 4x2, a dupla formada por Evandro Carbonera e Juliano Gracioli foi a melhor das especiais disputadas no sábado, com um Fiat Palio. Gabriel Boff e Vitor Boff venceram as especiais do domingo, correndo com um Peugeot 206.
Fechando as categorias nacionais, Maurício Neves e Kaze Morales dominaram completamente a disputa da categoria XRC, vencendo nos dois dias. A grande surpresa foi o resultado do domingo, quando a dupla do Peugeot 207 conseguiu o melhor tempo entre todas as categorias.
Entre os participantes da R1, categoria válida apenas para o Campeonato Gaúcho e que só disputou as especiais do sábado, a vitória ficou com Leandro Bertuol e Diego Santolin, que participaram do rally de Passo Fundo com um GM Vectra.
As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade acontecem na segunda semana do mês de setembro, em local a ser definido.

Texto: Leonardo Marson