Anuncio

terça-feira, 31 de julho de 2012

Campeão do Rally Dakar ganha medalha olímpica em Londres

Nasser Al-Attiyah participa de provas de tiros há muito tempo. Ele já esteve nos jogos olímpicos de 1996 (Atlanta); 2000 (Sydney); Atenas (2004) e Pequim (2008). Mas sua primeira medalha só chegou na edição 2012 - aos 41 anos de idade.


O príncipe do Qatar Nasser Salih Nasser Abdullah Al-Attiyah, ou simplesmente Nasser Al-Attiyah, conquistou nesta terça-feira (31) a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012 na modalidade 'Skeet' do Tiro. Nasser ficou atrás do campeão olímpico Vincent Hancock (EUA) e do dinamarquês Anders Golding – o medalhista de prata.

Al-Attiyah é muito conhecido também no mundo do automobilismo. O piloto catari é um competidor de alto nível no rali – tanto que já foi campeão geral, na categoria carros, no famoso Rally Dakar na temporada de 2011. Nasser também esta fazendo sua participação no WRC (Mundial de Rally da FIA).

O catari participou do Rally dos Sertões, realizado no Brasil, e ficou famoso, em 2009, graças a um gesto de generosidade quando a piloto brasileira Helena Deyama perdeu seu carro em um incêndio e o príncipe, espontaneamente, doou US$ 20 mil para ajudá-la no retorno as competições.