Anuncio

domingo, 13 de maio de 2012

IRC- Vitória de Dani Sordo e briga acirrada pelo 2° lugar


Dani Sordo assumiu a vitória na Córsega Giru di-Tour de Corse, quarta etapa do Intercontinental Rally Challenge, após um desempenho impecável em MINI John Cooper Works S2000 em sua estréia no IRC.
Jan Kopecky e Pierre Campanatravaram uma emocionante batalha pelo segundo lugar que se alastrou até o final da etapa final, um dos quatro mostrado ao vivo na Eurosport. Com MINI não registrado para os pontos de fabricante de IRC, o  esforço de Kopecký na ŠKODA amplia sua liderança na batalha para marcas dos pontos, enquanto o quinto lugar para Andreas Mikkelsen garante a norueguesa continua no topo da classificação após quatro rodadas cheias de ação.

Kopecký também garante a prestigiada Colin McRae IRC Flat Out Trophy, atribuído ao piloto que melhor encarna o espírito da lenda de ralis em cada etapa do IRC. A marca da República Checa foi a mais rápida em cinco das seis etapas de sábado com base norte de Bastia.

Em outros lugares, Andreas Aigner Subaru marcou o seu regresso à competição internacional com a vitória na Taça de Produção IRC. Houve uma primeira vitória na Copa do IRC 2WD para piloto local Petru Antone Boschetti, que se sobressaiu em seu Renault Clio.

Enquanto o sucesso Sordo foi ajudada quando os rivais Giandomenico Basso e Mikkelsen tiveram problemas no início do rali, o espanhol admitiu manter sua vantagem nas fases complicadas da Córsega era de modo algum uma conclusão precipitada.

"Estou muito feliz por vencer este rali, mas foi muito difícil", disse Sordo. "A competição foi muito forte e mesmo que eu estava levando eu tinha que continuar pressionando para manter a concentração para cima e não cometer erros. Eu realmente gosto desta série IRC, é competitivo e está em um nível elevado. E o meu MINI também é um carro muito, muito bom. "

Kopecký começou Campana três dias levando por 4.4s, mas uma corrida lenta através do estágio 11, que ele colocou para baixo a uma falta de confiança em seus levantamentos, permitiu Campana chegar à frente. Mas o piloto da Peugeot não poderia manter a posição e voltou com duas etapas restantes. Kopecký fez agora três pódios das três etapas no IRC deste ano. "Devo dizer que cometi dois erros neste rali, mas para terminar em segundo no final é um bom resultado", disse ele.

Atrás Campana, Bryan Bouffier venceu a doença e carro de manipulação de questões para terminar um conjunto forte em quarto na sua primeira partida no IRC desde SATA Rallye Açores, em fevereiro. Ele poderia ter desafiado para um pódio, mas para dar uma volta na estréia de sábado e um problema com seus pacenotes sobre a próxima corrida.

Defendendo IRC campeão Mikkelsen completou um evento frustrante na quinta posição, suas chances de uma vitória IRC primeira asfalto evaporação quando ele saiu da estrada no início de dois dias enquanto liderava. Não é possível obter de volta para a luta pelo pódio, devido à perda de tempo excessivo, Mikkelsen passou o último dia experimentar várias opções de configuração em prontidão para o restante da temporada do IRC.

Recuperação rápida Craig Breen do atraso que sofreu com a transmissão partida no primeiro dia arrecadou em sexto na geral Racing Saintéloc. Jean Marc Manzagol tomou sétimo em uma excursão rara, enquanto Sepp Škoda Deutschland Wiegand construído em seu começo encorajador para a sua campanha no IRC com um acabamento pontos para o quarto evento consecutivo em oitavo lugar. Hermann Red Bull Team Gassner Jr venceu uma punção no primeiro dia para rebaixar Jean-Mathieu Léandri a 10 ª na fase final.

IRC Produção Copa do piloto Subaru Andreas Aigner marcou o seu regresso à competição internacional com a vitória na Taça de Produção IRC. O piloto Stohl levou do início ao fim e, além de uma questão menor alavanca de câmbio na sexta-feira, nada perturbou o austríaco, que sublinhou o seu potencial com um display agitação. Toshi Arai terminou em segundo lugar em um Mäkinen Tommi Corrida Impreza com rali lenda François Delecour completando o pódio em sua estréia na categoria em um Renault Mégane RS Jarkko Nikara depois abandonou com uma falha de caixa de velocidades após estágio nove.

IRC 2WD Cup
com o evento de pré-favoritos Pierre-Antoine Guglielmi e Emmanuel Guigou tanto não ter ido a distância que foi deixado para Petru Antone Boschetti para reivindicar honras na Copa do IRC 2WD em seus Renault Clio R3. François Delecour adicionado ao seu sucesso na Copa do IRC de Produção com o segundo lugar na divisão de duas rodas motrizes. O ex-campeão da categoria Harry Caça garantiu seu primeiro pódio de 2012 em grande estilo ter perdido terreno no primeiro dia com uma falha da bomba de combustível.