Anuncio

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Teste de Sordo para Argentina é otimista.


Ontem, o espanhol conseguiu fazer seus primeiros quilometros ao volante do já test drive na M-Sport que tem a sua sede em Cumbria. Depois disso, Dani Sordo mostrou esperançoso, feliz e acima de tudo muito realista para o desafio que tem pela frente na próxima semana. E é que o Ford Fiesta RS WRC é completamente diferente de seu habitual Mini John Cooper Works WRC .

De acordo com declarações próprias de Dani, a marca do carro do oval é muito mais nervoso do que a equipe desenvolvida pela Prodrive , mas com um pouco mais poder do que o Mini. Obviamente, ambos são muito diferentes. Enquanto o John Cooper Works WRC sempre teve estabilidade em zonas rápidas como uma força, o Fiesta se destaca pela sua agilidade em zonas lentas e sinuosas.
dani_srod_test_ford_fiesta1.jpg

Mini é muito diferente, porque ele se move mais. Neste sentido, mais parecido com a Citroën. É mais suave e em alguns aspectos é melhor Mini e outros, a Ford. Notei também que o motor tem um pouco mais de potência .
No entanto, o espanhol mostrou realista e sei que será difícil conseguir uma vitória, porque o carro é novo para ele e também passou dois anos sem correr em Argentina .

Eu não quero que me julguem pelo que você faz em um comício com um carro que só eu poderia tentar para um dia em uma estreita faixa no País de Gales, com poucas curvas, pouco ou nada a ver com o que encontramos na Argentina. Tente fazer um pódio, pelo menos. Mas eu insisto em tudo o que eu disse antes e eu estive dois anos sem correr na Argentina, apesar de um rali que eu sempre gostei e me deu boa.
Com a boca muito pequena, caiu Dani não me importaria de estar na equipe Ford em 2013 se não é, finalmente, avançar para Volkswagen Latvala.

Eu tenho que conversar com a equipe, mas é claro que eu gostaria de continuar com eles no próximo ano. Você pensou que era o meu Mini último trem e agora essa oportunidade surgiu. A vida dá muitas voltas e tudo que eu sei é que aproveitar esta oportunidade.