Anuncio

terça-feira, 17 de abril de 2012

Melhor Classificação entre os Brasileiros Vai para J.Sartori e R.Sartori


“Um dos ralis mais difíceis que já fizemos”. Com esta frase o navegador Rafael Sartori resume a participação da equipe Bitshop Rally (Prodiet Amostra/Bitshop/Abadia Competições), no Rali do Paraguai, primeira etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, disputada no final de semana na cidade de Encarnación. “Foram dois dias muito difíceis para nós. No sábado, muita lama nas especiais (trechos de estradas de terra, cronometrados, por onde o rali passou). Além disso havia alguns trechos com pedras. Enfim, fizemos uma corrida muito cansativa, mas que no final pudemos comemorar pois chegamos ao fim entre mais de 70 carros que largaram e poucos que conseguiram completar”, resume Rafael.
A dupla fechou a participação no Paraguai na quinta colocação na categoria Classe 3, uma das mais fortes para carros de tração 4x4. A bordo do Mitsubishi Lancer a equipe soma também importantes pontos para seguir na briga pelo título desta temporada. E também anima para a próxima etapa, que será disputada em casa, na cidade deErechim, RS, no Brasil, entre os dias 16 e 20 de maio. Em que as inscrições
 para a etapa começam no dia 18/04.

Rafael conta que foram vários pneus furados ao longo do percurso de mais de 160 quilômetros, somente de trechos cronometrados, entre o sábado e domingo. “No sábado pela manhã tivemos um trecho em que houveram dois pneus furados ao mesmo tempo. Fizemos um terço de uma especial nesta situação e depois toda a seguinte ainda com um pneu furado, pois trocamos apenas um. No super-prime, fechamos a primeira volta e mais um pneu furado e toda a segunda volta nesta situação. No domingo largamos e mais um pneu furado. Além disso no domingo houveram problemas mecânicos no Lancer. Foi com muito empenho mesmo de toda a equipe que conseguimos completar esta prova”, explica o navegador.
Agora o foco é aprova do Brasil. “Este ano vamos fazer todo o Campeonato Sul-americano. Nosso objetivo agora é se preparar para esta prova no Brasil e torcer por menos problemas para conseguir um resultado ainda melhor”, acrescenta Rafael.
No Paraguai, a vitória na categoria ficou com os argentinos Sebastian Abramiam/Fernando Mussano. Juliano e Rafael ainda vão defender o título do Campeonato Brasileiro, conquistado em 2011, na Classe 3, a categoria mais forte em disputa no Brasil.O nacional abre com duas etapas em Erechim, entre 16 e 2 de maio, paralelo a disputa da prova Sul-americana.


Acompanhe abaixo o video da terceira especial da Dupla no Rally: