Anuncio

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Emoção de ser Rallyzeiro...



"Esquerda 5 com 100; esquerda 5 corta no alto com 50; direita 2 + + corta que abre 5 com 50; esquerda 1 no cruzamento; direita 4 corta com 100; esquerda 5 junto alto 4 com 30; esquerda 3 com 50; esquerda 4 corta com 100; direita 5 no mato [...]"

Quem não sabe do que estou falando =pode achar isso uma maluquice. E realmente é. Dirigir um carro, acima dos 100 Km/h em uma estrada de chão, com uma pessoa ao teu "cantando" todas as curvas e suas peculiaridades não é pra pessoas normais. Tanto piloto, navegador, e claro, a plateia.

Imagine só: acordar de madrugada, passar frio, ficar pelo menos duas horas sem fazer absolutamente nada. Se não levar cadeira ou banquinho, ficar em pé. E quando começa, o carro passa por você em questão de segundos. O próximo só vai passar em alguns minutos, enquanto isso, se tiver sol, você pode apreciar uma boa poeira. Ou se molhar, se embarrar com o barro jogado pelo carro e passar mais um pouco de frio.



Às vezes, me pergunto se vale a pena tudo isso. Ao final do domingo, só penso em um banho e em dormir. É quando me lembro da experiência que já tive. De passar tudo isso. Chegar em casa, louco pra contar pra todo mundo o que passei e do cansaço que estou sentindo (mais provavelmente não estaria sentindo nada. Pernas e pés costumam ficar amortecidos). Lembrar que você viu, a poucos metros de distância, um carro passar a cerca de 130, 140 km/h e saltar 35 metros. Bem ali. Na tua frente.

Não sei bem o que acontece. Acho que paro de respirar enquanto o carro está na minha frente. No alto, voando. Ah, o coração também deve parar, mas logo depois acelera como nunca. Adrenalina, muita!

"O público de Erechim é apaixonado pelo rally, vamos pra lá fazer o nosso melhor e dar o show que o público merece." Afirmativa de Felipe Araujo Costa, navegador junto com o piloto Luccas Garcia Arnone Jorge, que este ano vão estrear juntos em Erechim. Mas falando em público, lá o pessoal é apaixonado mesmo por rally. Durante os dias em que acontece as especiais, o público total chega a marca de 40 mil pessoas.

Paixão, estilo de vida, loucura, adrenalina. É acordar às seis horas da manhã, para ver o primeiro carro passar na tua frente, à 140 km/h, saltando 35 metros de distância. Isso, é rally.

Texto produzido por Vinicius Farfus.