Anuncio

segunda-feira, 19 de março de 2012

Piloto paraplégico da lição de vida...



Nascido no Principado de Andorra, Albert Llovera Massana provou ser a epítome da resistência, ambos os valores pessoais e atlético. Sua força de vontade e espírito de excelência permitiu atletas para permanecer ativo como de alto nível, dando-nos todos algumas lições gratificantes de vontade e perseverança.
Formado em esporte de elite, com apenas 17 anos, Albert é listado como o mais jovem atleta que participou de uma Olimpíada de Inverno , especificamente nos Jogos Olímpicos XIV Jogos de Inverno, realizada em Sarajevo. Um ano depois, em 1985, ao participar do resort de esqui European Cup também mencionado na ex-Jugoslávia, sofreu um grave acidente em uma das quedas que o deixaram numa cadeira de rodas.
Forçado a escolher uma outra carreira depois de um acidente durante uma corrida taça europeia custou-lhe o uso das pernas, Llovera decidiu que seu novo esporte seria rally.




 A corrida , sua outra grande paixão, fez Albert romper os limites impostos para cada ser humano ser confinado a uma cadeira de rodas. Com coragem incomum novamente começou uma carreira no automobilismo que levaria a níveis mais elevados no mundo difícil e complexo de ralis, ganhando assim o respeito não apenas pilotos, mas alguns fãs inteiros rivais. Ele é atualmente o único piloto pessoa com deficiência tem participado no Campeonato Mundial de Rali competir contra rivais sem deficiência.



Atualmente disputa o Campeonato enpanhol de Rally de terra sob o volante de um Fiat SPunto S2000 Adaptado com oportunidades de participar de alguns eventos do torneio. Suas marcas profissionalismo exemplar cercar-se de uma equipe de excelentes profissionais que compartilham não apenas as suas experiências, mas a sua luta pela vitória