Anuncio

quinta-feira, 29 de março de 2012

Drama na SS2 e 3 no WRC Portugal




O início do Rally de Portugal, coloca fogo no Campeonato. Primeiro foi a estratégia de largada escolhida entre as duas marcas oficiais da competição, Citroën e Ford. A Citroën preferiu largar na frente e a Ford mais atrás.


Descrição da  SS2:
Por WRC Equipe MINI Portugal, o navegador piloto Miguel Ramalho : "Esta não é uma fase fácil porque é novo para todos e poeira pode ser um problema, especialmente nesta fase, se não há vento. A superfície é dura ea aderência não é muito bom porque há muitas pedras pequenas e soltas. Há uma série de cristas pequenas com cantos. "

Como a ação se desenrolava:
Petter Solberg e decisão Jari-Matti Latvala para selecionar humildes posições de partida para as especiais de quinta-feira a noite e beneficiar de uma superfície de estrada limpa parece estar valendo a pena depois que fui mais rápido no teste de Aires Gomes.
latvala


Solberg completou a corrida 1.5s mais rápido do que p Ford do seu companheiro de equipe Latvala com Sebastien Loeb, rodando e saindo da pista depois, à deriva 6.0s de Solberg, que agora lidera por 2.2s Latvala na classificação geral.
Loeb capotado 1
Loeb, que foi 2.9s mais rápido do que seu colega de Citroen Mikko Hirvonen, disse: "Foi tudo bem, sem poeira em tudo. A aderência foi mudando porque era úmido em alguns lugares. Eu apenas tentei seguir a estrada, mas pode ser difícil de enxergar no escuro. "


Hirvonen, que está abrindo a estrada em trio de quinta-feira de estágios da noite, disse que não estava feliz com seu desempenho ao volante do seu Citroen. "Foi muito má condução, eu não tinha qualquer ritmo", disse o finlandês.

Ott Tanak Estoniano relataram falta de confiança em alguns trechos rápidos, mas disse que estava feliz com a manipulação de seu M-Sport Fiesta.

Dani Sordo completou a etapa com apenas uma luz trabalhando em seu MINI John Cooper Works WRC. Como resultado, ele levou 2m20s mais de Loeb para completar a fase. "Depois de 500 metros na fase de todas as luzes se apagam, eu não sei o que aconteceu", disse o espanhol.

Armindo Araujo esperanças de um final forte para a equipe de MINI WRC Portugal entrada sofreu um grande revés quando ele saiu da estrada no início da fase e foi adiado por vários minutos. "Saímos no início do estágio e que ficou preso em uma vala", disse o craque Português. "Nós perdemos muito tempo. Tivemos um pequeno problema com as notas de ritmo. "

Fiesta de Martin Prokop sofreu uma perda de potência do motor 100 metros após o início da especial. "Paramos para tentar reiniciar o sistema eletrônico, mas não temos o poder em tudo", disse o tcheco.