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sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Foi dada a largada para o novo CBR 2013

Foi dada a largada para o novo campeonato Brasileiro de 2013... e boas notícias já estão rondando a nova organização da ACRA. As inscrições nem iniciaram e a lista de pré-inscritos para o CBR 2013, já começou a crescer. Através de contatos diretos ou por iniciativa própria, alguns pilotos estão se aproximando com calma, analisando o novo regulamento e os benefícios deste novo campeonato. Uma ótima novidade seria o piloto que correu no Mundial de Rallys (WRC) estar na lista de interessados pelo campeonato do próximo ano, Daniel Oliveira, poderá estar entre os inscritos para competir com um XRC ou um Lancer evo X, outra novidade será o Lancer Evo X R4 de Gustavo saba, Campeão do Sulamericano 2012,que será conduzido por Ilho Diel em 2013!!
Já ultrapassamos a metade das inscrições esperadas para todas as etapas (5).
Interessados enviar e-mail para contato.acra@gmail.com com carro e categoria que tem interesse.
CONFIRMADOS
1) ILO Evo X R4
2) Maurício XRC
3) XRC ProMacchina
4) Ulysses Bertholdo Evo X Classe 3
5) Rodrigo Melo 207
6) Tedesco
7) Cristiano Camargo 206
8) Jean / Thiago Osternack 206
9) Fabio Dal Agnol
10) Marlon Goulin 207
11) Clésio Maestrelli 207
12) Marcola Gol A6
13) Marcus Cotton 206
14) Heitor Pav 207
Aguardamos outras confirmações... muitos pilotos não estão na lista abaixo... mas aguardamos seu contato.

4x4

1) Alexandre 4x4 (Maxxi ou XRC) (Confirmada a participação verbalmente em Santa Maria RS)
2) Daniel Oliveira Evo X 4x4
3) Juliano Sartori Evo IX 4x4
4) Vitor Fischer Evo IX 4x4
5) Julio Romi VIII 4x4
6) Luiz Stedlie 4x4
7) Milton Pagliosa Evo IX 4x4
8) Rodrigo Gini Subaru 4x4
9) José Barros (Fiquinho) (XRC ???)

4x2

1) Dimas Melo
2) Rafael / João Vitor 207 Brasília
3) Rafael Túlio 207
4) Emerson Destro 207
5) Tilo 206
6) Marcos Torkaski 207
7) Hugo Peugeot 206
8) Gabriel Boff Peugeot 206
9) Luccas Armoni 207
10) Daniel Barros GOL Classe 9
11) Eduardo (Águas Ibia) 207
12) Carminati Erechim Celta (confirmada a participação verbalmente em Santa Maria RS)
13) Bernardo Santana MG
14) Tino Viana 207
15) Luiz Facco 207
16) Bernardo Koller 206
17) Marcelo Hauck Palio

Dani Sordo acredita em vitórias da Prodrive no WRC





Dani Sordo, que ficou em duas temporadas em um contrato com a Prodrive, em 2013 retorna a Citroen, mas mantem a opinião que a Prodrive pode conseguir levar o MINI JCW WRC às vitórias no WRC. Em declarações à revista britânica Autoweek, o espanhol mostrou-se triste por deixar a equipe, mas está convicto que é possível fazer muito mais com o carro: "É uma equipe verdadeiramente profissional e fiquei triste por deixá-los. O Dave Wilcock é um dos melhores engenheiros com que já trabalhei. A Prodrive passa por momentos difíceis porque falta dinheiro, mas garanto que o MINI é capaz de vencer e a equipa merece a vitória. O chassis do MINI é excelente, mas o motor nem tanto. Talvez tenha algo a ver com a BMW, pois eles simplesmente desligaram-se. Mas eu disse na Prodrive que não acreditava que não conseguissem fazer melhor que aquilo! E fizeram-no. Convidaram pessoas que trabalham no programa desportivo da Aston Martin, e literalmente em cinco minutos, encontraram potência adicional de 10 cavalos. Acredito piamente que tudo o que eles precisam são apoios, pois estou certo que conseguem fazer o carro começar a ganhar.", referiu Sordo.


Referente a Falta de apoio a equipe pode estar se recuperando para o Rally da Suécia, pois neste estará contando com H. Solberg e o patrocinador GoFast, marca de bebidas energéticas  Resta agora aguardar o trabalho da equipe e do piloto. já que até agora se conseguiram apenas 2 segundos lugares na França em 2011 e Monte Carlo em 2012 com o Espanhol no comando...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Michel Nandan assume a Hyundai a partir de Janeiro


Michel Nandan and Marcus Gronholm

Hyundai guia seu projeto para um dos mais conhecidos chefes de equipe no Mundial de Rallys. A marca coreana tem procurado para o seu projeto e a construção do WRC i20 um chefe de equipe, com isso eles chegaram ao nome de Michel Nandan para guia-los no campeonato. A data de 2014 é ainda a meta para os coreanos, com um carro construído de raiz e totalmente competitivo. Este contará com Michel Nandan, experiente engenheiro que trabalhou no Peugeot 206 WRC, no 307 WRC e Suzuki SX4.

Este engenheiro experiente começou sua carreira com 54 anos no mundial com a equipe da Toyota com o modelo Cellica e posteriormente o Corolla. Em seguida, ele foi para a Peugeot, onde ele era um dos chefes do desenvolvimento do competitivo 206 WRC e o não tão bem sucedido 307 WRC. Mais tarde, a Suzuki assinou-o como projetista do SX4 WRC. E agora, a outra marca asiática como a Hyundai fez os seus serviços com o objetivo de tornar o novo i20 WRC em uma arma vencedora. Segundo informações os novo chefe de equipe já tem a aprovação do vice-presidente da Hyundai Motors, Chung Eui dom, cujo contrato pode ser anunciado oficialmente no próximo mês de janeiro.



sábado, 22 de dezembro de 2012

GoFast e H.Solberg no WRC a correr pela Prodrive

Foto ilustrativa do seu carro para a temporada



Um Solberg pode ter ido embora, mas haverá novo Solberg fazendo seu regresso. De acordo com noticias postadas hoje que circulam na Noruega, é forte a possibilidade de Henning Solberg, o irmão mais velho de Petter Solberg, poder regressar ao WRC com um forte patrocinador a GoFast, Marca de bebidas energéticas e ir para a Prodrive na temporada de 2013.

Nada foi ainda confirmado - ou desmentido - mas caso seja verdade, é sinal de que a Prodrive, que tem vindo a passar por dificuldades financeiras para manter o seu programa de ralis, poderá respirar melhor para o resto da temporada, pois já tinha anunciado na semana passada que iria estar ausente do Rali de Monte Carlo, por não ter encontrado um piloto capaz de pagar para correr por lá.

Solberg, que no próximo dia 8 de janeiro comemorará 40 anos, nunca teve os mesmos resultados positivos do irmão mais novo - seis pódios ao todo, todos na terceira posição - teve uma pequena temporada em 2012, correndo apenas nos dois primeiros ralis dessa temporada, num Ford Fiesta WRC, tendo conseguido um sétimo lugar na Suécia, antes do patrocinador ter abandonado a equipa e terminado prematuramente a sua presença no Mundial.

Fonte: Continental Circus

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Skoda, Ford e Peugeot no WRC2





A presentação da equipe M-Sport Qatar WRT será na etapa de abertura da temporada do mundial de Rallys, junto com esta será apresentada o visual do novo  Ford Fiesta R5 (Foto) que será utilizado no Europeu de Rallys ou no WRC2.

Mesmo com a retirada oficial da Fabrica Ford será utilizando o novo modelo da marca Americana, e juntamente com a Ford, a Peugeot também já está na faze final do desenvolvimento de seu 208 R5, para utilização do WRC2. Rumores também dão conta de que a Skoda estaria por apresentar o seu novo modelo Fabia,  "No momento não temos nenhuma decisão sobre o futuro e classe R5. sabe-se que os passos da Peugeot e Ford já foram dados e vai fazer sentido esperar que a Skoda lance um novo modelo de produção para certamente desenvolve-lo .." ".. Não acredito que seja fácil transformar um corrente S2000 em um  R5 ... transformar em um turbocomprimido powerplant atmosférico exige muitos estudos ... é por isso que trabalhamos para manter o atual Fabia S2000 competitivo trazendo vendas e suporte de comercialização de nossa empresa .. "Comentou Michal Hrabanek, responsável pela parte de desenvolvimento da marca.

Segue o vídeo breve com as primeiras imagens do 208 R5.


Contato: cristianluizpereira@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/cristian.pereira.35513800

Twitter: https://twitter.com/Cristian_rlly

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Por um CBA digno, competidores criam ACRA (Associação dos Competidores de Rally e Amigos)



Devido a situação precária do Brasileiro de Rally, Um grupo de Pilotos e navegadores da ACRA organizaram e definiram alguns padrões a serem cumpridos, segue abaixo a primeira nota do Organizador Eduardo Soneca referente ao assunto:

Nos últimos anos, o Rally de Velocidade estava sob gerencia da CBA e a realização das etapas a cargo dos Clubes Estaduais sem o acompanhamento dos competidores.
Por esse motivo, um grupo de pilotos e navegadores, adeptos entusiastas do esporte, resolveu unir esforços em prol de conquistar melhorias para essa categoria automobilística.
Nesse sentido, foi criada a Associação dos Competidores de Rally e Amigos (ACRA), que, desde a segunda metade do ano passado, vem trabalhando com afinco e que, no dia 11/12¹2012, promoveu uma reunião em São Paulo, onde estiveram presentes representantes da CBA, organizadores das provas de 2013, pilotos e navegadores. Nesse encontro, houve garantias de que o CAMPEONATO 2013 acontecerá. As datas já foram definidas e o regulamento com categorias está pronto!
Agora, é preciso que cada um faça a sua parte. Para que o Campeonato 2013 tenha credibilidade e seriedade, o esforço de pilotos e navegadores é fundamental. Para o grid em 2013, será necessário que haja um mínimo de 25 carros e que as equipes envolvidas participem em todas as etapas, a fim de dar respaldo aos organizadores.
Profissionalismo e seriedade sempre são exigidos dos organizadores e promotores do campeonato. Entretanto, a contrapartida de pilotos, navegadores e equipes, na maioria das vezes, encontra-se próximo do amadorismo, haja vista as ausências, por motivos pessoais, em algumas etapas do campeonato. Para exigir profissionalismo dos organizadores, é essencial apresentar uma conduta exemplar, baseada em comprometimento.
A ACRA conta com um projeto avançado de patrocínio para levantar o capital necessário ao financiamento do CBR em 2014. Um dos fatores para a concretização desse patrocínio será o número de participantes em 2013.
A melhor solução encontrada para viabilizar o campeonato em 2013 foi a inscrição antecipada nas cinco etapas do ano. Esse dinheiro será depositado em uma conta da ACRA e será repassado aos organizadores das etapas, 15 dias antes de cada evento.
Desse modo, o prazo para efetuar o depósito, em uma conta da ACRA, dos valores das inscrições referentes às cinco etapas do CBR é de 01/01/2013 até 01/03/2013 (15 dias antes da primeira etapa, 16/03/2013, em Canela-RS). Caso a dupla, por motivo de força maior, não consiga ir para a etapa, a equipe deverá providenciar a substituição por outra dupla e o valor da inscrição garantirá ao organizador da prova a realização do evento.
É imprescindível que esse esforço seja feito em 2013, para assegurar um futuro melhor ao CBR em 2014!
Como não haverá mudança nas datas, todos poderão se programar para participar das cinco etapas. Para o futuro do CBR, em um tempo próximo, são previstas condições especiais, como isenção de taxa de inscrição e de transporte do carro, hospedagem em hotel, além de um programa sobre o CBR em uma TV aberta. (Em negociação ainda).
A participação de todos é fundamental!
Em 2013, é essencial ter um mínimo de 25 carros no grid!
Em Breve a Organização estará esclarecendo mais alguns pontos que ainda estão em negociação...