Anuncio

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Kimi Raikkonen Poderia ter tido boas chances no WRC




Kimi Raikkonen poderia ter feito uma carreira de sucesso no Campeonato do Mundo de Rallys FIA - se ele tivesse optado contra um retorno à Fórmula Um tão rapidamente.


Isso é de acordo com o experiente co-piloto Kaj Lindstrom, que se navegou para Raikkonen por duas temporadas na equipe de fábrica apoiado pela Citroen.

Raikkonen, campeão mundial de Fórmula Um em 2007, se mostrou muito rapido durante sua mudança para longe das corridas de circuito, com um quinto lugar na Turquia e uma vitória em uma especial na Alemanha entre os destaques. No entanto, faltava-lhe consistência e seu ímpeto diminuiu no final de 2011, quando surgiram notícias de seu retorno ao Grande Prémio, para esta temporada.

"Ele teria levado algum tempo, mas ele teria feito isso", disse Lindstrom. "Toda a sua carreira ele foi correndo-se no circuito e dirigir com os olhos. No rali você não pode dirigir com os olhos, você tem que confiar em suas notas de ritmo e de aprender essa maneira de pensar teria levado mais algum tempo. "

Lindstrom mantém contato regular com Raikkonen e diz que gostou de sua passagem de dois anos no WRC com o seu companheiro finlandês.

"Com certeza foi bom para correr com ele e eu gostei muito, ele é uma pessoa legal e foi divertido", disse Lindstrom, um veterano de 83 rallys no campeonato do mundo. "Mas quando ele começou a falar sobre o retorno para a Fórmula Um que eu sei que é o seu mundo e de reunião as corridas do WRC eram apenas um hobby para ele então é compreensível que ele voltou. Mas ele realmente gosta de rally, e tenho certeza que ele adoraria fazer mais alguns ralis no futuro. "