Anuncio

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Chris Atkinson pilota na equipe Qatar no Rally da Finlândia




Chris Atkinson vai fazer um retorno  para o Campeonato Mundial de Rally FIA na Finlândia no próximo mês, dirigindo um Citroen DS3 WRC para o Mundial de Rally Team Qatar no lugar de Nasser Al-Attiyah, que está competindo nos Jogos Olímpicos em Londres.


Atkinson, da Austrália, é um dos mais rápidos pilotos do WRC, mas só conseguiu duas aparições na série desde o antigo empregador Subaru se retirou no final da temporada de 2008.

Uma dessas apariçoes foi em um Citroen C4 WRC no Rali da Irlanda em 2009, onde terminou em quinto na classificação geral. Ele causou uma impressão forte com a equipe francesa como o diretor Benoit Nogier. da equipe Citroën Racing Technologies  explicou:

"Desde que Chris Atkinson participou Rally da Irlanda, temos mantido contato e boas relações com ele. Como Citroen DS3 WRC Nasser estava disponível para Finlândia, oferecemos a  Chris a oportunidade de alugar o carro e competir para o Rally Team Qatar . Estamos, portanto, muito satisfeitos de tê-lo de volta conosco em uma de nossas equipes de corrida de clientes para um dos eventos do campeonato."

Atkinson, que já marcou seis pódios em 68 etapas a nível mundial, competiu no Rally Guanajuato México, em março, onde ele dirigiu um Ford Fiesta RS WRC da equipe Monster World Rally Team .

Ele disse: "Competir no melhor rally do campeonato com o melhor carro do Mundo de Rallys é uma grande oportunidade e eu não posso esperar para testar o carro para compartilhar o meu sentimento para com a equipa e dar-lhes a minha opinião inicial. Não queremos chegar à frente de nós mesmos, mas temos tudo para ir atrás de um bom resultado aqui. "