Chris Atkinson vai fazer um retorno para o Campeonato Mundial de Rally FIA na Finlândia no próximo mês, dirigindo um Citroen DS3 WRC para o Mundial de Rally Team Qatar no lugar de Nasser Al-Attiyah, que está competindo nos Jogos Olímpicos em Londres.
Atkinson, da Austrália, é um dos mais rápidos pilotos do WRC, mas só conseguiu duas aparições na série desde o antigo empregador Subaru se retirou no final da temporada de 2008.
"Desde que Chris Atkinson participou Rally da Irlanda, temos mantido contato e boas relações com ele. Como Citroen DS3 WRC Nasser estava disponível para Finlândia, oferecemos a Chris a oportunidade de alugar o carro e competir para o Rally Team Qatar . Estamos, portanto, muito satisfeitos de tê-lo de volta conosco em uma de nossas equipes de corrida de clientes para um dos eventos do campeonato."
Atkinson, que já marcou seis pódios em 68 etapas a nível mundial, competiu no Rally Guanajuato México, em março, onde ele dirigiu um Ford Fiesta RS WRC da equipe Monster World Rally Team .
Ele disse: "Competir no melhor rally do campeonato com o melhor carro do Mundo de Rallys é uma grande oportunidade e eu não posso esperar para testar o carro para compartilhar o meu sentimento para com a equipa e dar-lhes a minha opinião inicial. Não queremos chegar à frente de nós mesmos, mas temos tudo para ir atrás de um bom resultado aqui. "