Anuncio

domingo, 1 de julho de 2012

Loeb mostra a força do Rally nos XGames




Ele foi convidado para mostrar um pouco do que sabe nos diversos Rallys organizados pelo mundo. Em um ambiente diferente daquilo que vivia e com um equipamento diferente do WRC, mesmo sendo um carro preparado pela Citroen. Sem navegador, somente o braço e o pé apareceriam numa competição onde teríamos diversos pilotos consagrados neste “terreno”: Ken Block, Tanner Foust, Brian Deegan e Travis Pastrana. Ignorou todos!

Sebastien Loeb foi impecável neste domingo no RallyCross, competição de rally urbano realizado no entorno do Staples Center, casa dos Lakers e Clippers na NBA, e do atual campeão da Stanley Cup, de NHL, dos Kings. Mas rei de verdade foi o piloto francês, que não deu chance a ninguém.
A competição foi dividida em 4 baterias principais de 4 pilotos e mais 2 baterias de repescagem, todas com 3 voltas, além da grande final, com 6 voltas e 10 participantes. Nas baterias principais, os 2 primeiros colocados se classificavam para final, enquanto da repescagem ficava apenas o vencedor da disputa. Houve toques, acidentes, discussões e tudo mais que vocês possam imaginar. Nada disso afetou Loeb.

Ele entrou no carro na segunda sessão e venceu a corrida sem levar sufoco de nenhum adversário. Para melhorar, o multi campeão do WRC fez o melhor tempo entre os vencedores de bateria e garantiu a pole para a final. Numa pista estreita com terra e asfalto e mais alguns outros obstáculos, era uma baita vantagem, sem considerar que este cara era Loeb.

E esse domínio se consolidou em vitória com mais de 10 segundos de diferença para um segundo colocado, o maluco do Ken Block, que andou a maior parte da corrida final com um pneu a menos, andando no aro por mais de 3 voltas!

Enquanto alguns decepcionaram, como Travis Pastrana, que não se classificou para a final por conta de um toque na sua seletiva , não se pode dizer o mesmo de Loeb. Sua superioridade foi tamanha que ele deveria ser proibido de voltar no próximo ano. Afinal de contas, é muito radical correr com ele em qualquer tipo de Rally né?


Segue o vídeo da Final para os fãs expectadores que estavam assistindo pelos canais ESPN e foram absolutamente excluídos e desrespeitados com a emissora retirando a final da programação... fica aqui minha cinsara indignação com os canais da TV paga que falham em transmissões nao somente do rally cross mas nos Rallys em geral, pois somos desrespeitados e sempre sofremos com transmissões dos canais...