Anuncio

sábado, 7 de julho de 2012

Chuva interrompe reconhecimento mas o Rally continua em Passo fundo



Chuva nesta sexta atrapalhou parte das atividades previstas. Neste sábado, corrida larga às 12h

Começou nesta sexta-feira a programação do Rali de Passo Fundo, que recebe neste final de semana a terceira etapa do Campeonato Gaúcho e as terceira e quartas provas do Brasileiro de rali de velocidade. Porém parte das atividades previstas para esta sexta, foram atrapalhadas pelas fortes chuvas que caíram sobre toda a região onde se desenvolve o rali.


Os competidores fizeram apenas parte do reconhecimento das especiais (trechos cronometrados em estradas de terra por onde passará a corrida). A outra parte deste trabalho será feita apenas na manhã deste sábado, antes da largada da prova. “Realmente a chuva prejudicou a todos. Existem trechos nas especiais com muita lama, muitos lisos e que prejudicam o reconhecimento. Optamos por fazer parte do trabalho hoje (sexta) e o restante ficou para a manhã de sábado”, salientou o piloto Vanderlei Carminatti, um dos 34 inscritos na prova gaúcha.
Além disso a organização teve que cancelar a largada promocional, que aconteceria à noite, no centro da cidade. “Infelizmente a chuva nos atrapalhou. O restante da programação segue mantida. Quanto às especiais, os trechos estão lisos, mas há previsão de que não chova a partir deste sábado. Então acredito que tudo siga igual, com exceção de parte de uma das especiais que será disputada no domingo. Ainda vamos ver esta questão, se encurtamos o trecho”, frisou o coordenador geral do rali, Cristiano Dutra Borges.
O Rali de Passo Fundo terá neste sábado, a partir das 12h, a disputa da terceira etapa do Campeonato Gaúcho e, também terceira prova, do Brasileiro. Antes disso, os competidores farão o restante do trabalho de reconhecimento das pistas. No domingo, a largada para o segundo dia de prova, acontece às 7h30 e vale apenas para a quarta etapa do nacional.

Crédito das fotos: Edson Castro
Texto: Prime Comunicação