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segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lancia anuncia volta ao WRC em 2014

Lancia anuncia seu retorno ao WRC em 2014, marca que tem os Rallys mais bem sucedidos na história, com 11 títulos mundiais, anunciou o seu regresso no Rali do Campeonato do Mundo FIA para a temporada 2014 -2015. 
Comissão lançará um HF Ypsilon, apenas o modelo atualmente em produção que corresponda as normas vigentes. O Ypsilon estará competindo com o modelo HF av CE,contra  o Citroën DS3, Mini WRC e, especialmente, VW Polo R atualmente em desenvolvimento. De acordo com nossas informações, Lancia Ypsilon iria desenvolver a sua HF nas últimas semanas.



 


Recorde-se que o Ypsilon corrente tem 5 portas e baseia-se na plataforma do Fiat Panda Nova que é conhecida por existir uma versão
 4 × 4 . Há, portanto, nenhum problema para instalar um sistema de acionamento no Ypsilon. A ilustração acima, realizado de acordo com nossas informações,vale lembrar as vitórias da Lancia Fulvia e Lancia Stratos no decorrer de 70 anos. Devido à legislação, não podemos ver as cores da Martini, os famosos branco, azul e vermelho. Junto com este compromisso, e desenvolver a faixa, uma versão esportiva do Ypsilon deve ser vendido dentro de um ano.O carro é equipado com o motor 1.4 Turbo MultiAir que produz entre 160 e 180 cavalos de potência, um motor já é conhecido sobre o 500 Abarth esseesse, permitir Lancia para retornar no nicho de esporte urbano pequeno, um nicho Mini, Citroën e Audi funcionar perfeitamente.


 Outro fator a considerar, a conexão entre Lancia e Abarth, que era o treinador eo oficial de equipe durante as campanhas de sucesso de 037, Delta S4 e Delta Integrale, é evidente que as duas marcas têm um DNA comum.reuniram-se no recente Salão Automóvel de Genebra, uma fonte interna o grupo italiano disse-nos que esperar muito deste regresso à competição. E encontrou uma foto de vendas sempre crescentes é oportuno para consolidar esse retorno para a frente. Devo dizer que Lancia é a marca que está em ascensão dentro do Grupo Fiat.Convergência com a Chrysler permite-lhe oferecer uma gama de seis modelos:. Ypsilon, Musa, Delta, Flavia Convertible, Thema e Voyager Sem dúvida, o retorno da competição Lancia acolhe todos os amantes do automobilismo e de rally em particular.

Hirvonen desclassificado do WRC de Portugal

Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen foram excluídos dos resultados do Vodafone Rally de Portugal, quarta rodada do Mundial FIA de Ralis patrocinado a Nokia, elevando Mads Ostberg e Jonas Andersson às suas vitórias no  WRC.

O n º 2 Citroen DS3 WRC de Hirvonen e Lehtinen foi submetido a diversas verificações técnicas durante verificações técnicas no Estádio Algarve foram encontradas algumas irregularidades de homologação.

Um relatório preparado pelo Delegado Técnico da FIA emitido para os comissários do evento afirmou embreagem do carro "não estava em conformidade com a ficha de homologação A5733." Como resultado, os comissários do evento tomou a decisão de excluir No. carro 2 da classificação de eventos.

O relatório também afirmou que "o turbo (turbina) montado no carro n°2  parece não estar em conformidade". No entanto, um stewards 'decisão sobre esta matéria foi adiada na pendência do resultado de um exame mais aprofundado e relatórios.

Evgeny Novikov e Denis Giraudet e Petter Solberg e Chris Patterson subiram ao segundo e terceiro lugares nos resultados globais, respectivamente, após a exclusão de Hirvonen e Lehtinen.

A exclusão também significa que Hirvonen e Lehtinen Citroen de seu companheiros de equipe Sebastien Loeb e Daniel Elena permanecem no topo do pilotos e co-pilotos de classificação, respectivamente, embora apenas quatro pontos na frente de Solberg e Patterson. Chumbo Citroen sobre a Ford no Mundial dos fabricantes é reduzida para 12 pontos.

O chefe da equipe, Yves Matton confirmou que Citroen vai ser apelar da decisão do colégio de comissários, ou seja, os resultados continuam a ser provisórios e estão sob decisão jurídica.



sexta-feira, 30 de março de 2012

Dia encharcado no WRC de Portugal


Um dos rallys mais complicados dos últimos tempos com varios competidores desistindo da prova e abandonando até mesmo nos deslocamentos das especiais, o líder, Hirvonen/Lehtinen, também teve um dia problemático;

Hirvonen grabs the lead“Está tão escorregadio, tão empapado… As mudanças de aderência são constantes, pelo que tudo pode acontecer. Estou na frente, mas não está a ser fácil”

Para a Ford, era uma boa possibilidade de recuperar pontos para a Citroën no Mundial de Construtores e Pilotos, mas agora é Mikko Hirvonen, da equipe gaulesa que lidera.


“Tínhamos uma grande, grande  hipótese e desperdiçamos duas vezes. O campeonato estava acabado para nós e depois foi-nos dada uma enorme ajuda quando Loeb desistiu, e tudo o que os nossos pilotos tinham a fazer era andar calmamente. Eles sabiam que podiam controlar o Mikko, era só continuar na estrada, diz o diretor de competições da Ford.

A seção desta tarde do Rally de Portugal foi cancelada devido à grande deterioração dos pisos que os carros iriam enfrentar novamente esta sexta-feira. Já de manhã a queda de chuva forte levou a uma série de abandonos, os mais sonantes sendo os de Jari-Matti Latvala e Petter Solberg, pilotos da Ford, quando lideravam a prova.



Além disso, alguns dos carros ficaram parados em riachos nas ligações entre as especiais, acabando por impedir a passagem de concorrentes para a zona de reabastecimento. Devido a isso, e depois de o início da seção vespertina ter sido atrasada, a organização acabou por cancelar as três especiais desta segunda etapa por razões de segurança.

Assim amanhã os 15 primeiros vão partir em ordem inversa, o que significa que Ott Tanak será o primeiro na estrada, seguido de Jari-Matti Latvala, Dani Sordo, Petter Solberg e Armindo Araújo. Na frente da prova está Mikko Hirvonen, com 36,3 segundos de vantagem sobre Evgeniy Novikov e 41,8 segundos sobre Mads Ostberg.

Classificação Geral, após a sétima e última especial do dia;

01-Hirvonen-Lehtinen-Citroen DS3 1h.20m.01s.7
02-Novikov-Giraudet-Ford Fiesta-a 36s.3
03-Ostberg-Andersson-Ford Fiesta-a 41s.8
04-Sandell-Andersson-Mini BMW-a 3m.07s.2
05-Prokop-Hruza-Ford Fiesta-a 3M.25S.8
06-Al Attiyah-Bernacchini-Citroen DS3-a 3m.46s.9
07-van Merkesteijn-Chevallier-Citroen DS3-a 3m.50s.8
08-Kuipers-Buysmans-Ford Fiesta-a 4m.41s.1
09-Ogier-Ingrassia-Skoda Fabia-a 5m.45s.1
10-Ketomaa-Stemberg-Ford Fiesta-a 5m.52s.3
11-Araujo-Ramalho-Mini BMW-a 5m.58s.9
12-Solberg-Patterson-Ford Fiesta-a 7m.35s.9
13-Sordo-del Barrio-Mini BMW-a 8m.45s.
14-Latvala-Anttila-Ford Fiesta-a 11.24s.6
15-Tanak-Sikk-Ford Fiesta-a 11m.40s.3
16-Neuville-Gilsoul-Citroen DS3-a 11m.58s.6

quinta-feira, 29 de março de 2012

WRC de volta aos anos 80?


Este ano podemos observar que estamos tendo alguns preparativos para mudanças no campeonato Mundial de Rally. Um dos nortes de Jean Todt na Presidência da Federação Internacional de Automobilismo tem sido a recuperação dos grandes campeonatos mundiais que a FIA já promoveu. É, por exemplo, tendência contrária a que o seu antecessor, Max Mosley, seguia. O inglês, historicamente ligado ao circo da Fórmula 1, deu carta branca para que Bernie Ecclestone tornasse a categoria do 'seu' Mundial a única grande categoria do automobilismo mundial, acabando ou tentando acabar com campeonatos que tinham dimensões semelhantes antes de seu mandato.

Algo palpável que mostra que este norte está sendo cumprido é a volta do Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, promovido pelo Automobile Club d'Ouest, promotor também das 24 Horas de Le Mans. E o Mundial de Rali também não fica de fora destas mudanças. O WRC não acabou enquanto durou o reinado de Max Mosley, mas foram tantas as tentativas de diminuir ou acabar com o campeonato que o Mundial definhou. Felizmente, isto ficou no passado e Todt, que surgiu para o mundo como navegador de David Richards na equipe Peugeot Talbot e depois acabou virando chefe do mesmo time, está trabalhando para restaurá-lo.

Uma ideia para revitalizar o campeonato é fazer com que o passado reative a memória afetiva dos fãs e os traga de volta ao campeonato. Assim, passam a ter papel importante fatores que vem sendo deixados de lado no automobilismo e que, de fato, nunca tiveram muito peso nas decisões dos dirigentes desportivos. Alguns são subjetivos, como o carisma e o valor desportivo de uma prova ou um trecho, e podem passar a ter mais valor do que apenas o eventual valor financeiro que pode vir a ser obtido numa outra escolha.

Outra ideia é expandir o campeonato para o restante do mundo, Pois podemos observar que temos 13 etapas do todo no ano, sendo que 10 delas são concentradas na Europa, A ideia é retirar algumas etapas, e adicionar outras, Segundo informações alguns países que poderiam entrar no calendário do WRC seriam Brasil, China, Russia e entre outros países no continentes Africano e também a inclusão de mais uma etapa de inverno, Além da Suécia. Mas nesta ideia entramos em um dilema. Para adicionar mais etapas seria necessário retirar algumas da Europa, agora com a volta do clássico Rally de Monte Carlo na França, que inclusive ja possui uma etapa do campeonato, qual dos países sairia do calendário?  Acredito que um deles seria a Grécia pela sua situação financeira. Mas este quesito deixamos para a presidência da FIA, e resta a nós Fãs aguardar o resultado deste dilema.

Por isso, trechos que vivem no imaginário dos fãs do rali mundial, como os noturnos, como o Col de Turini, do Rallye Monte Carlo, o Ouninpouhja do Rali da Finlândia ou até mesmo o Fafe-Lameirinha do Rali de Portugal, hoje, estão em alta, sendo cogitados para trazer de volta aquela aura dos tempos de outrora, quando o WRC perdia por muito pouco em relevância para a F1.

Os trechos monegasco e o finlandês têm sua volta garantida. No caso do luso, um evento teste foi realizado neste último final de semana e, como a ACP, o Automóvel Clube de Portugal, organizador da prova, pretende fazer mudanças no trajeto da etapa do mundial, seria uma boa aposta para o futuro. Claro, não é certeza que esta estratégia vai funcionar e que o Mundial de Rali voltará aos velhos tempos do Grupo B, no início da década de 1980. Mas certamente é uma estratégia interessante para fazer uma categoria voltar aos seus bons tempos. E certamente é algo que agrada aos fãs.

Drama na SS2 e 3 no WRC Portugal




O início do Rally de Portugal, coloca fogo no Campeonato. Primeiro foi a estratégia de largada escolhida entre as duas marcas oficiais da competição, Citroën e Ford. A Citroën preferiu largar na frente e a Ford mais atrás.


Descrição da  SS2:
Por WRC Equipe MINI Portugal, o navegador piloto Miguel Ramalho : "Esta não é uma fase fácil porque é novo para todos e poeira pode ser um problema, especialmente nesta fase, se não há vento. A superfície é dura ea aderência não é muito bom porque há muitas pedras pequenas e soltas. Há uma série de cristas pequenas com cantos. "

Como a ação se desenrolava:
Petter Solberg e decisão Jari-Matti Latvala para selecionar humildes posições de partida para as especiais de quinta-feira a noite e beneficiar de uma superfície de estrada limpa parece estar valendo a pena depois que fui mais rápido no teste de Aires Gomes.
latvala


Solberg completou a corrida 1.5s mais rápido do que p Ford do seu companheiro de equipe Latvala com Sebastien Loeb, rodando e saindo da pista depois, à deriva 6.0s de Solberg, que agora lidera por 2.2s Latvala na classificação geral.
Loeb capotado 1
Loeb, que foi 2.9s mais rápido do que seu colega de Citroen Mikko Hirvonen, disse: "Foi tudo bem, sem poeira em tudo. A aderência foi mudando porque era úmido em alguns lugares. Eu apenas tentei seguir a estrada, mas pode ser difícil de enxergar no escuro. "


Hirvonen, que está abrindo a estrada em trio de quinta-feira de estágios da noite, disse que não estava feliz com seu desempenho ao volante do seu Citroen. "Foi muito má condução, eu não tinha qualquer ritmo", disse o finlandês.

Ott Tanak Estoniano relataram falta de confiança em alguns trechos rápidos, mas disse que estava feliz com a manipulação de seu M-Sport Fiesta.

Dani Sordo completou a etapa com apenas uma luz trabalhando em seu MINI John Cooper Works WRC. Como resultado, ele levou 2m20s mais de Loeb para completar a fase. "Depois de 500 metros na fase de todas as luzes se apagam, eu não sei o que aconteceu", disse o espanhol.

Armindo Araujo esperanças de um final forte para a equipe de MINI WRC Portugal entrada sofreu um grande revés quando ele saiu da estrada no início da fase e foi adiado por vários minutos. "Saímos no início do estágio e que ficou preso em uma vala", disse o craque Português. "Nós perdemos muito tempo. Tivemos um pequeno problema com as notas de ritmo. "

Fiesta de Martin Prokop sofreu uma perda de potência do motor 100 metros após o início da especial. "Paramos para tentar reiniciar o sistema eletrônico, mas não temos o poder em tudo", disse o tcheco.

terça-feira, 27 de março de 2012

Poeira preocupa no WRC de Portugal


Depois do levantamento das especiais em Algarve no norte de Portugal, onde será sede da quarta etapa do WRC, uma das principais preocupações dos pilotos e equipes é com a poeira na pista. Por tratar-se de estágios de terra sem muitas pedras e pouco vento, o pó se mantém nos trechos por mais tempo que o normal, dificultando a visibilidade dos pilotos.
Segundo a organização da prova, o intervalo de tempo entre uma largada e outra poderá sofrer alterações de 3 min. para 4 minutos, entre um competidor e outro, principalmente nas especiais noturnas.



 A poeira presente nos levantamentos durante o dia, onde não é em ritmo de prova. Já durante a prova, a velocidade é bem maior aumentando consequentemente a poeira.
 Nesta quarta feira, os pilotos farão o Qualifying Stage, onde acontece a definição da posição de largada, fator que também fará muita diferença na prova, pois os últimos pilotos a largar serão os que mais sofrerão com as condições da pista e sob muita poeira. Sabendo também que teremos algumas especiais noturnas dificultando ainda mais a dificuldade de visualização.




Novo Dirt Showdown

Vídeo clip do novo jogo da série Dirt. Jogo que estará mais voltado para os cenários de destruição de carro, deixando o game mais descontraído e divertido segundo a produtora Codemasters.
Gráficos aprimorados e jogabilidade alterada darão também diferença para os fãs da serie, a produtora ainda informou que após o lançamento do Showdown em maio ainda haverá o lançamento do Dirt4, Mais informações em breve...