Anuncio

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Toyota lança o GT86-R3 de tração traseira pro WRC



Toyota está desenvolvendo uma versão de rali de seu carro GT86 que será elegível para competir no Campeonato Mundial de Rally.

O carro, conhecido como o TMG GT86 CS-R3, será construída a regulamentação R3, com um motor boxer de 2000cc, tração traseira e uma caixa sequencial de seis velocidades. Ele será disponibilizado aos concorrentes privados, com entrega prevista para a temporada de 2015.

O carro será construído pela divisão Motorsport baseada na área ale manha da Toyota, Toyota Motorsport GmbH (TMG, a empresa que planejou programa WRC sucesso da Toyota nos anos de 1980 e 1990, garantindo quatro títulos de pilotos e três de fabricantes.
Nico Ehlert, engenheiro diretor de automobilismo cliente do TMG, disse: "O rally está em nosso sangue no TMG por isso é muito excitante para anunciar que vai expandir nossas operações no rali. As promessas GT86 CS-R3 para ser um carro emocionante nas etapas do rally, com tração traseira, podemos esperar alguma ação dramática que é a certeza de ser divertido para os pilotos e fãs. "

Em 2012, a Toyota lançou o Yaris R1A, um carro de rally de nível de entrada que tem sido impulsionada em comícios no Japão pelo CEO da Toyota, eo presidente, Akio Toyoda.

Em comunicado, a Toyota disse que o anúncio de hoje reforça o compromisso da TMG para automobilismo cliente e ralis, os quais representam os principais aspectos de sua estratégia de negócios de longo prazo. "