Anuncio

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Bertholdo vence em Severiano e Gaúcho de Rally entra na reta Final



Um rali longo e difícil. Assim foi a disputa da quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, realizada neste sábado, 7 de setembro, na cidade de Severiano de Almeida. A prova foi a mais longa da temporada com 25 duplas largando para fazer o trajeto de 94 quilômetros de trechos cronometrados.
A novidade era a passagem de duas especiais pelo centro da cidade, mesclando asfalto e terra. Mas estas foram apenas as duas especiais finais da prova. Antes, o dia se mostrou complicado para pelo menos 12 duplas que não conseguiram completar a prova. Felizmente todos os abandonos foram por quebras mecânicas.

Na pista, uma dupla conquistou a vitória e também pode soltar o grito de “é campeão”. Correndo em casa, Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Cavaletti Rally Racing venceu a disputa na categoria Super A (carros de tração 4x2 e motor de 1,6 litros) e com o resultado garantiu a conquista do título com uma etapa de antecipação. A dupla chegou aos 93 pontos e não pode mais ser alcançada pelos adversários.
“O rali foi incrível, uma prova muito difícil. Sabíamos que seria complicado, iniciamos num ritmo forte, corremos alguns riscos, mas no decorrer da corrida conseguimos ir administrando o resultado. Com isso veio o título, acredito que seja o reconhecimento do trabalho feito com seriedade, querer realmente organizar a equipe e lutar pelos objetivos traçados”, destaca o piloto Evandro Carbonera.

Campeonato encaminha concorrentes nas demais categorias
O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade é dividido em cinco categorias. Se na Super A o título já está definido, nas outras quatro, a briga fica aberta para a disputa da última prova do ano, que acontecerá em Santa Maria, em dezembro.
Na categoria Classe 3, a mais forte, com carros de tração 4x4, Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut venceram a disputa em Severiano de Almeida, com o tempo de 1h04min03. Com isso chegam aos 107 pontos e dão um passo importante rumo ao título. Porém, Milton Pagliosa, que nesta prova andou com o navegador Gabriel Moraes, chegou na segunda colocação e ainda tem chances de ser bicampeão Estadual.
A disputa na categoria Classe 9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros) ganhou novos rumos. Até Severiano de Almeida, Tiago Mocelin/Vinicius e Anziliero e Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel estavam separados por apenas um ponto. No entanto, a vitória de Carminatti/Giacomel em Severiano e a quebra de Mocelin/Anziliero, mudas os rumos da disputa. As duas duplas seguem na briga, mas agora ganham também a concorrência de Vinicius Gobetti/Áureo Trevisan, que chegaram em segundo em Severiano e agora somam 67 pontos na disputa, contra 64 de Mocelin/Anziliero e 90 dos líderes Carminatti/Giacomel.
A categoria R1 (carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros) também encaminha os principais concorrentes ao título. Saulo Pereira e Edgar Marsarotto Jr, levaram a vitória em Severiano de Almeida, a segunda deles na temporada. Com isso chegaram aos 75 pontos e abrem boa vantagem para os principais concorrentes, Elton Palkewich/Cassio Navarini, que chegaram em segundo em Severiano e agora tem 53 pontos.
Na categoria Cross Country que também se deu bem foi a dupla Julio Piciolli e Eduardo Tonial. Eles venceram em Severiano a segunda, de três provas que a categoria terá este ano, e garantiram vantagem na briga contra Gerson Eichenberger/Sérgio Schilling, vice-líderes. A diferença de pontos é de 58 a 20.

Santa Maria fechará o Campeonato
Após a prova de Severiano de Almeida, o Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade terá apenas mais uma etapa. A quinta corrida do ano acontecerá na cidade de Santa Maria, no próximo dia 7 de dezembro. As inscrições para os competidores já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do Campeonato, no endereço www.rallyvelocidaders.com.br.

RESULTADO DO RALI DE SEVERIANO DE ALMEIDA
Categoria Classe 3
1 – Ulisses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 1h04min03
2 – Milton Pagliosa/Gabriel Morais – Mitsubishi Lancer – 1h32min25
Categoria Classe 9
1 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 1h11min27
2 – Leandro Bertuol/Diego Santolin – Fiat Palio – 1h13min30
3 – Vinicius Gobeti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 1h15min34
Categoria Super A
1 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 1h11min12
2 – Marcos Valandro/Roger Valandro – VW Gol – 1h15min41
3 – Alessandro Eccel/Mauricio da Silva – Peugeot 206 – 1h18min03
4 – Marcelo Mendes/Diogo Flores – Peugeot 206 – 1h18min37
5 – Laurindo Solimann/Felipe Solimann – Peugeot 206 – 1h20min33
Categoria R1
1 – Saulo Pereira/Edgar Marsarotto Jr – VW Gol – 1h20min32
2 – Elton Palkewich/Cassio Navarini – GM Vectra – 1h24min35


Creditos: Edson Castro
Prime comunicação