Anuncio

domingo, 25 de agosto de 2013

Gustavo Saba/Victor Aguilera vencem o Rally de Santa Cruz e tornam-se tricampeões sul-americano


Gustavo Saba e Victor Aguilera (Figu) venceram o Rally de Santa Cruz (Bolívia) e se tornaram tricampeões sul-americano de forma antecipada. A dupla venceu as três etapas do sul-americano disputadas até agora.

Gustavo Saba ganhou sete das oito especiais disputadas. Perdeu apenas a primeira especial para Roberto Saba (Mitsubishi Lancer Evolution IX) em um trecho de apenas 710 metros que foi disputado no estádio Tahuichi Aguilera.

A etapa de sábado começou com problemas por consequência da chuva que caiu sobre as especial, sendo assim, só disputada duas passadas em uma mesma especial de 22 quilômetros, onde se teve o domínio total de Gustava Saba, que conseguiu uma vantagem de 53 sobre o piloto da casa Eduardo "Happy" Peredo/Claudio Bustos (Mitsubishi Lancer Evo IX).

No domingo, Gustavo Saba e Figu dominaram novamente, estabelecendo grandes diferenças em casa uma das especiais. Gustavo Saba era praticamente quase um segundo por quilômetro mais rápido que Peredo. Assim terminando com 2 minutos e 33 segundos na frente do boliviano.

Peredo/Bustos conseguiram a vitória na classe 3, seguidos por Manolo Ortíz/Abel Salazar (Mitsubishi Lancer Evolution IX) e Juan Ramírez/Juan Del Riego (Mitsubishi Lancer Evolution VII).

Na classe 8 a vitória foi dos uruguaios José Massola y Facundo Geymonat (Ford Focus), seguidos pelos paraguaios Reynaldo Kikuchi/Martín Martínez (Honda Civic).

Na classe 9 a vitória ficou com os também uruguaios Ignacio sosa y Stelio Belloni (Honda Civic), á frente dos argentinos e irmãos Miguel/Roberto Lozano.

Classificação geral:

1. Gustavo Saba / Skoda -1h07m19s9
2. Eduardo Peredo / Mitsubishi +2m33s6
3. Manuel Ortiz / Mitsubishi +6m13s4
4. Juan Ramírez / Mitsubishi +7m10s3
5. Julio Carrillo / Mitsubishi +7m12s0
6. Fernando Blanco /Mitsubishi +8m59s0
7. Roberto Saba / Mitsubishi +11m06s2
8. Carlos Bru / Mitsubishi +11m38s2
9. Cesar Vaca / Mitsubishi +12m25s6
10. Marco Bulacia / Toyota +13m27s0

A próxima etapa do campeonato sul-americano será o Rally del Atlântico (Uruguai) entre os dias 22 e 24 de novembro.