Anuncio

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rally de Santa Maria será transmitido ao vivo




A região de São João do Polesine, próxima a Santa Maria recebe neste sábado, dia 1º de dezembro, a sexta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A expectativa dos organizadores é para um bom público na primeira edição do Rali de Santa Maria – Quarta Colônia.

Porém, para quem não puder ir ver o rali in loco, terá a opção de acompanhar a prova ao vivo pela internet. O site oficial da corrida, www.rallyquartacolonia.com.br terá um link especial (ao vivo) para a cobertura ao vivo. Duas câmeras de vídeo serão instaladas em pontos nas especiais do rali, gerando imagens ao vivo, em tempo real para quem acompanhar pela internet. A corrida começa às 13h de sábado.

Esta é uma iniciativa da organização do rali. O organizador e também piloto de Santa Maria, Daniel Barros destaca que a ação é mais uma das que acontecerão ao longo do final de semana. Ele destaca que a intenção é fazer um bom rali no encerramento da temporada, e garantir que Santa Maria possa estar no calendário gaúcho no futuro.

“Esperamos que seja uma boa prova, as especiais são muito boas, e estamos incrementar o evento com algumas novidades como esta da transmissão ao vivo, além de termos camarote vip em uma das especiais, tudo no sentido de fazermos uma prova atrativa para os competidores e o público”, destaca o organizador.

Sucessão em família

Daniel barros é sobrinho de Francisco Puente de Barros, um apaixonado por provas de rali de velocidade. Competidor entre o final dos anos 70 até 2004, Fico Barros como é mais conhecido, ajudou o sobrinho a montar o roteiro por onde irá acontecer a corrida.

“Para mim é um orgulho poder ver outras pessoas ligadas a minha família também competindo no rali, e além disso, no caso do Daniel, ajudando na organização de eventos. Tenho certeza que Santa Maria realizará uma grande prova”, destaca Fico.

Sobre as especiais do rali de Santa Maria, Fico destaca que a primeira começa em alta velocidade e terá uma pequena serra a descer no meio. “A segunda também começa em alta e tem outra serra. É uma corrida muito boa, os competidores vão gostar”, aponta Fico.

Além de auxiliar na organização do Gaúcho de Rali, esta também será uma prova especial para Fico pois, seu filho, José Barros Neto, vai estar estreando em nova categoria, a Classe 2, a bordo de um Peugeot 207 XRC, um novo conceito de carros de rali no Brasil.

R1 tem maior grid

A categoria R1 (carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros) garantiu o maior grid do Rali de Santa Maria. Dos 23 inscritos, oito vão competir na prova pela R1. Um deles é o piloto Saulo Pereira, de Erechim. Esta será a terceira corrida dele em 2012. “Esperamos ter um bom resultado em Santa Maria. A nossa categoria hoje é uma das mais disputadas do campeonato e acredito que seja uma das melhores, porque a grande maioria corre por amor ao esporte e com recursos próprios, não é a toa que as disputas estão indo até a última etapa”, destaca ele.

Uma das novidades no Rali de Santa Maria é a volta do grid da categoria Classe 2 (carros de tração 4x4 e turbo). Dois carros do projeto XRC – Xtreme Rally Car, estarão competindo na etapa. A Classe 3 (carros de tração 4x4 e motor até 2,0 litros com turbo), assim como a Super A e a R1, estarão decidindo os campeões da temporada na prova de Santa Maria.

Elogios da FGA

A Federação Gaúcha de Automobilismo se mostrou confiante com a realização do Rali de Santa Maria, numa região que pela primeira vez receberá uma prova de rali de velocidade. O diretor do Departamento de Rali de Velocidade da FGA, Claudio Pagliosa diz que o trabalho feito pela organização tem sido surpreendente. “Importante que estamos vendo nascer uma nova praça para a pratica deste esporte e isso é muito importante. Certamente Santa Maria vai sediar um grande evento, onde o campeonato se decide e tem tudo para o público assistir um grande espetáculo”, salienta Claudio.

Fonte: Jornal Boa Vista