Anuncio

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Super Prime noturno do Rally de Erechim tem novo horário



O movimento no parque de apoio do Rally Internacional de Erechim, começou nesta quarta-feira. Parte das equipes inscritas na prova chegaram na cidade para montagem dos seus boxes, em estrutura que ficará junto ao Parque da Accie. Hoje a programação começa com os competidores abrindo os reconhecimentos das especiais (trechos cronometrados). À noite, a partir das 19h30, tem a largada promocional. É quando os competidores são apresentados ao público.



A solenidade de largada promocional acontecerá em frente ao prédio histórico da prefeitura de Erechim. Antes disso, porém, os competidores farão um desfile pelas duas principais avenidas da cidade, sete de Setembro e Mauricio Cardoso.

Nesta quarta-feira a tarde algumas equipes aproveitaram o tempo vago para fazer ajustes nos carros. Caso da UB Rally dos pilotos Ulysses Bertholdo e Ilo Diehl, da Koller MotorSport do piloto Bernardo Koller, da Artesani com o piloto José Barros Neto. Eles levaram a pista seus carros para treinar.
O Rally Internacional de Erechim confirmou também nesta quarta uma boa notícia para o esporte no Brasil: este será a maior prova de rali de velocidade da história no país. Nada menos que 74 carros estão inscritos para alinhar no grid de largada da corrida, que começa na sexta-feira, com o super-prime noturno e segue até o domingo.
Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do evento, www.rallyerechim.com.br.

Super Prime noturno do Rally de Erechim tem novo horário

Quantidade de carros inscritos na prova faz organização antecipar largada para às 18h

O Rally Internacional de Erechim segue quebrando recordes. Em 2012, a 15ª edição do evento vai receber nada menos que 74 carros no grid de largada, divididos em seis categorias, para pontuar paralelamente em provas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade.
A proporção grandiosa que o evento ganhou, levou a organização a antecipar o horário da largada do Super Prime noturno,previsto para esta sexta-feira, 18. Será a abertura da corrida, que terá ainda disputas no sábado e domingo. O super prime com isso larga ás 18h, e não mais às 19h30, como estava previsto.
Além disso outra novidade será a inversão de categoria a largar no super prime de sexta-feira, começando pela categoria R1 e seguindo com as classes 9, 2, 3, 8 e 6. Vale lembrar que o acesso do público ao Parque da Accie, local onde acontecem os super primes, noturno na sexta, e diurno no sábado, será um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade, que será revertido ao programa Mesa Brasil, mantido pelo Serviço Social do Comércio e Prefeitura de Erechim.