Anuncio

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Maior Grid do Camp. Gaúcho de Rally de todos os tempos...


Mais de 40 carros vão alinhar para disputa da segunda etapa do Campeonato, na próxima semana. Serão dois dias de corrida
Vai começar mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Erechim, norte do estado,recebe no próximo final de semana a segunda prova da temporada 2012, e esta promete ser histórica. Nada menos que 45 duplas já estão inscritas para a disputa, somente na prova do Gaúcho. Erechim, que realiza sua 15ª edição do Rally Internacional, recebe ainda competidores de vários países para a segunda etapa do Campeonato Sul-americano e a abertura do Brasileiro.
Muitas duplas que vão competir pela prova do Gaúcho, também buscarão pontuar nas provas do nacional e campeonato continental. A programação do Rali começa na quarta, 16. As duplas inscritas no Gaúcho, fazem apenas os dois primeiros dias do Rally, sexta, 18, e sábado 19. O Rally de Erechim, para quem vai competir ainda pelo Sul-americano e Brasileiro, seguirá até o domingo, 20.
A prova vai marcar também a estreia de uma nova categoria no Campeonato Gaúcho, a Classe 2, a mais forte do rali de velocidade, para carros de tração 4x4 e motores de até 2,0 litros. É uma categoria muito parecida com a Classe 3, que já fazia parte do Estadual, porém os carros da Classe 2 possuem uma limitação menor na preparação dos carros.
Entre os carros de tração 4x4, nada menos que nove carros vão estar no grid. Será a primeira prova do ano da dupla campeã de 2011, Juliano Sartori/Rafael Sartori. . “Adoro correr em Erechim, pois, a energia é muito grande e positiva para nós. Estamos muito focados no campeonato e pretendemos fazer um grande rali para obter pontos importantes”, salienta Juliano Sartori.


Todos os líderes da temporada, após a primeira etapa em Severiano de Almeida, em março, estarão competindo em Erechim. Milton e André Pagliosa lideram a Classe 3. “Nossa expectativa é muito boa já que todos sabem que a prova de Erechim é uma prova longa, onde os competidores tem um desgaste físico e mental grande, e que o desgaste que o carro sofre é grande, então estamos fazendo uma preparação muito boa em todos os sentidos para concluir a prova e dentro do  possível numa boa colocação”, enfatiza o navegador André.
Marcelo Mendes e Evelise Pandolfo lideram a Super A. A expectativa é buscar mais pontos na mais longa prova do ano no Gaúcho. “Temos como objetivo principal terminar a prova, mas andando de maneira rápida, segura e tentando crescer dentro da prova para alcançar pontos importantes para o campeonato. Se ano passado não tínhamos compromisso além de terminar a prova, a mudança foi positiva já que agora passamos a ter objetivos pessoais de andar melhor que a temporada passada e também com o público que sempre nos acompanha e que com certeza estará presente nas especiais e também no super prime”, acrescenta Marcelo.
A categoria R1 é lidera pela dupla passo-fundense Lauro Roesler/Jeferson Pinheiro. “No início do mês nossa equipe fez um treino em Erechim, na pista do Rinas, mais para acerto da suspensão do VW Gol. Conseguimos um bom acerto e a expectativa é por uma boa prova em Erechim”, frisa.
José Barros Neto lidera a categoria Classe 9, mas nesta etapa estará competindo na Classe 2. Os vice-líderes Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel esperam um bom rali em Erechim. “Nossa expectativa é completamente diferente de todas as outras etapas, por se tratar da melhor prova de rali atualmente no Brasil. Erechim é um campeonato a parte, todos os competidores vem com um  objetivo, conquistar o pódio na melhor prova de do país, e é isso que também buscamos conquistar”, destaca o piloto Carminatti.