Anuncio

sábado, 24 de março de 2012

Expectativas para o Vodafone Rally de Portugal


Sebastien Loeb espera uma luta acirrada pela vitória no Vodafone Rally de Portugal, quarta etapa do Campeonato do Mundo de Rally FIA patrocinado pela Nokia.


Embora a Citroen World Rally  foi capaz de estender sua liderança para o titulo com esta segunda vitória em três etapas nesta temporada no Rally Guanajuato México no início deste mês, os medos do francês são as melhorias introduzidas no Fiesta da Ford WRC vai diminuir qualquer vantagem que poderia ter tido."Este é o primeiro rali onde vamos realmente ser capazes de avaliar os pontos fortes das equipes", disse Loeb. "No México, vimos que nossos rivais fizeram um avanço significativo em termos de performance em um evento onde não haviam feito isso bem. Se o mesmo é verdade em Portugal, então nós vamos ter uma luta muito próxima em nossas mãos. "



Apesar de reconhecer a força de sua competição, Loeb disse que está otimista para um bom resultado no rali do Algarve-based, que vai de 29 Março há 1de Abril.
"Tanto quanto nós estamos preocupados, nossa preparação para este rali têm corrido bem", disse o campeão mundial oito vezes. "Nosso DS3 WRC tem sido rápido em todas as superfícies, desde o início da temporada e eu acho que não será diferente em Portugal."

Companheiro de equipe de Loeb, Mikko Hirvonen, que está a 16 pontos atrás de seu colega Citroen na classificação, é igualmente positivo à frente do qualificador Português entrando em andamento em Lisboa na tarde de quinta-feira.

"Eu me sinto confiante para este rali", disse o finlandês. "No México, consegui definir alguns bons momentos e consegui manter um ritmo semelhante a Seb no primeiro dia. Eu ainda tenho que trabalhar e adaptar o meu estilo de condução para o WRC DS3 porque tendem a forçar muito e acabam deixando o carro sair muito de lado nas curvas. Os engenheiros ainda disseram que eles estavam considerando remover o freio de mão! Quando eu dirijo assim, noto que os meus tempos não são tão bons. Então eu preciso trabalhar nisso, mas acho que vai ser ainda melhor em Portugal. "