A equipe Prodrive WRC vai estar fazendo sua participação no Vodafone Rally de Portugal esta semana com time principal de Dave Wilcock convencido de que um lugar no pódio é uma forte possibilidade com o piloto Dani Sordo.

Como nas etapas anteriores a equipe MINI WRC estará com seus pilotos oficiais, incluindo o número um, o piloto Dani Sordo - que ajudarou a garantir três pódios do campeonato do mundo de sete etapas para a marca anglo-alemã John Cooper Works WRC. Prodrive, que também supervisionou o trio da Subaru do WRC pilotos e fabricantes dos títulos anteriormente.
Enquanto MINI de Sordo será similar na aparência ao carro que ele dirigia no Rali da Suécia no mês passado, embora com a marca BP aumento como parte de uma parceria alargada com a empresa, mais de 100 modificações foram feitas desde então como parte de um programa de homologação grande .
"As peças recém homologados vão fazer uma melhoria significativa para o carro e devemos ter executado sem erros, eu certamente espero que Dani poderia estar lá em cima lutando por um pódio", disse Wilcock. "No entanto, a competição tem a vantagem de já ter competido no cascalho este ano no México, mas Dani certamente conhece o caso Português bem e conseguiu pódios aqui em seus últimos três anos."
Sordo não competiu em Portugal no ano passado e também ignorados no Rally Guanajuato México no início deste mês. No entanto, ele realizou testes exaustivos em seu MINI e tem um forte histórico no evento Algarve-based.
"O novo carro sentiu muito, muito bom", disse o espanhol Sordo. "A equipe da Prodrive tem feito um grande trabalho. O novo carro parece um grande passo à frente e eu podia sentir imediatamente a diferença. Estive no pódio nas últimas três vezes que eu fui a Portugal e vou lutar duro para conseguir o primeiro pódio do MINI em um evento de cascalho. "
Patrik Sandell, da Suécia, vai alinhar em uma segunda entrada da equipe Prodrive WRC. Armindo Araújo e Paulo Nobre também estarão com seus MINIs pilotos da Prodrive desenvolvidos em Portugal.