Anuncio

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sebastien Ogier foi o mais rápido no no Shakedown desta manhã.

Teaser Image


O piloto de 30 anos fez o melhor tempo de 2m 15.3s em seu VW Polo R WRC sobre a fase de testes de 3,52 km.
Kris Meeke e Mads Ostberg tem sua primeira temporada completa como motoristas Citroen um começo voando através da pisa compartilhando o segundo lugar com um tempo que foi 1.2s mais lento que o de Ogier.
Com a fase shakedown localizada na aldeia de Chateauvieux - seis quilômetros ao sul da cidade de Gap  - o francês Ogier estava em terreno familiar. No entanto, ele não estava muito ancioso para os resultados do shakedown.
Ele disse: "a pista hoje foi perfeitamente seca, mas a condição da estrada estava mudando muito. Alguns dos outros caras eram talvez um pouco mais lentos esta manhã, mas vamos ter que esperar para o rali para ver como as pessoas realmente são rápidas.
"Uma grande quantidade de chuva é esperada para amanhã e as condições serão muito complicadas. Começando primeiro na estrada às 7h30 da manhã no escuro não será uma tarefa fácil para nós. "
Meeke ficou satisfeito com o seu desempenho durante o shakedown, sobretudo no que ele não achava que ele estava correndo com os pneus mais adequados.
"Tudo o que se sente bem, então eu não posso reclamar", disse ele. "Estávamos usando o pneu macio em vez do super macio - que creio que foi a escolha correta para estas condições. Olhando para o meu tempo, parece um bom presságio para o rali. Estou me sentindo confortável. "
VW Jari-Matti Latvala foi o quarto mais rápido no shakedown em um tempo de 2m 18.2s, enquanto Robert Kubica mostrou que ele reuniu um monte de experiência útil durante sua vitória suada sobre o recente Jännerrallye e foi oquinto mais rápido em seu Ford Fiesta RS WRC .
Seu tempo de 2m 18,3 foi 0.1s mais rápido do que o de Thierry Neuville, que estava indo contra o cronómetro WRC pela primeira vez em seu Hyundai i20 WRC.


SHAKEDOWN TOP 10
1 S. Ogier VW Polo R WRC 2m 15.3s
= 2 K. Meeke Citroen DS3 WRC 2m 16.5s
= 2 M. Ostberg Citroen DS3 WRC 2m 16.5s
4 JM. Latvala VW Polo R WRC 2m 18.2s
5 R. Kubica Ford Fiesta RS WRC 2m 18.3s
6 T. Neuville Hyundai i20 WRC 2m 18.4s
7 M. Hirvonen Ford Fiesta RS WRC 2m 18.8s
= 8 D. Sordo Hyundai i20 WRC 2m 20.4s
= 8 A. Mikkelsen VW Polo R WRC 2m 20.4s
10 B. Bouffier Ford Fiesta RS WRC 2m 21.9s