
A Hyundai confirmou o seu comprometimento com o Mundial de Ralis durante pelo menos quatro anos. A informação foi veiculada pelo Financial Times. A marca sul-coreana continua a crescer no mercado europeu mas está insatisfeita com o baixo reconhecimento, e é aí que entra o WRC. A marca coreana pretende, por isso, investir mais em marketing e em publicidade, de forma a chegar mais perto dos seus clientes pois os asiáticos não estão satisfeitos com os 3,5% que têm atualmente no mercado europeu.
Logicamente, o WRC e os desportos motorizados são mecanismos de marketing bastante eficientes e, por isso, o responsável máximo da equipa da Hyundai MotorSport, Michel Nandan, assegurou que a marca investirá fortemente no Mundial de Ralis, falando-se em valores que rondarão os 80 milhões de euros anuais (resta saber se esse valor já inclui o desenvolvimento do carro desde o início até ao final da primeira temporada).
"Estamos muito contentes em acolher o Juho na equipe para o nosso programa de testes de 2013. Tenho certeza de que sua experiência e formação darão um grande contributo ao projeto, e eu estou feliz com o trabalho que ele tem feito até agora. Até aqui, decidimos trabalhar com pilotos com habilidades e capacidades distintas este ano, que nos irão fornecer um feedback valioso para 2014.”, referiu o diretor da Hyundai Motorsport, Michel Nandan.
"Estou muito feliz por fazer parte do programa de testes Hyundai Motorsport para este ano. É uma oportunidade fantástica trabalhar em estreita colaboração com um fabricante, e dar a minha contribuição para este grande desafio. O primeiro teste com o i20 WRC foi bastante positivo para mim, estou muito impressionado com o trabalho que a equipe tem feito até agora num curto espaço de tempo. Sinto-me confortável com todos na equipe e estou ansioso para continuar a trabalhar com eles nos próximos seis meses.", referiu Juho Hanninen.