Anuncio

terça-feira, 9 de julho de 2013

Hyundai investe forte no WRC e contrata Juho Hänninen para estreia em 2014


A Hyundai confirmou o seu comprometimento com o Mundial de Ralis durante pelo menos quatro anos. A informação foi veiculada pelo Financial Times. A marca sul-coreana continua a crescer no mercado europeu mas está insatisfeita com o baixo reconhecimento, e é aí que entra o WRC. A marca coreana  pretende, por isso, investir mais em marketing e em publicidade, de forma a chegar mais perto dos seus clientes pois os asiáticos não estão satisfeitos com os 3,5% que têm atualmente no mercado europeu.

Logicamente, o WRC e os desportos motorizados são mecanismos de marketing bastante eficientes e, por isso, o responsável máximo da equipa da Hyundai MotorSport, Michel Nandan, assegurou que a marca investirá fortemente no Mundial de Ralis, falando-se em valores que rondarão os 80 milhões de euros anuais (resta saber se esse valor já inclui o desenvolvimento do carro desde o início até ao final da primeira temporada).


E  como já se esperava a algum tempo, a equipe confirmou este mês que seu primeiro piloto oficial será o Finlandes Juho Hänninen, o piloto que pilotou pela Ford no inicio da temporada e tambem  Ele é o campeão do  Rally Intercontinental Challenge (IRC) de 2010 e campeão em 2011 do Super Campeonato Mundial de Rally 2000 (S-WRC), Hanninen ja iniciou alguns testes com o carro e presume que será uma boa faze de desenvolvimento para a estreia da marca com o modelo I20 WRC em janeiro de 2014 no Rally de Monte Carlo. O nome do segundo piloto será anunciado em breve.


"Estamos muito contentes em acolher o Juho na equipe para o nosso programa de testes de 2013. Tenho certeza de que sua experiência e formação darão um grande contributo ao projeto, e eu estou feliz com o trabalho que ele tem feito até agora. Até aqui, decidimos trabalhar com pilotos com habilidades e capacidades distintas este ano, que nos irão fornecer um feedback valioso para 2014.”, referiu o diretor da Hyundai Motorsport, Michel Nandan.
"Estou muito feliz por fazer parte do programa de testes Hyundai Motorsport para este ano. É uma oportunidade fantástica trabalhar em estreita colaboração com um fabricante, e dar a minha contribuição para este grande desafio. O primeiro teste com o i20 WRC foi bastante positivo para mim, estou muito impressionado com o trabalho que a equipe tem feito até agora num curto espaço de tempo. Sinto-me confortável com todos na equipe e estou ansioso para continuar a trabalhar com eles nos próximos seis meses.", referiu Juho Hanninen.