Anuncio

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Hirvonen vence o Qualifing e escolhe largar na frente no Rally da Finlandia



A Citroën e Mikko Hirvonen foram os mais rápidos no Qualifying Stage que define a ordem de largada para o primeiro dia de prova do Rali da Finlândia. O finlandês foi mais rápido apenas 0,2s do que Sébastien Ogier no VW Polo R WRC nos 4,62 km a especial de Ruuhimäki.

 Não muito longe, a apenas 0,4s de Hirvonen, ficou Thierry Neuville que voltou a ser o melhor representante dos Ford Fiesta RS WRC, com Evgney Novikov ficando com a quarta posição com mais 0,5s que o piloto do DS3 WRC.

 Já Jari-Matti Latvala, que tinha sido o mais rápido na primeira parte do treino livre (na segunda foi Neuville), não foi além do quinto tempo a 0,7s de Hirvonen, que optou por ser o 'último' WRC a sair para a estrada no primeiro do Rali da Finlândia, escolhendo que o seu Citroën DS3 WRC fosse apenas o 14º na estrada, por forma a ter a estrada bem limpa. O piloto finlandês definiu a tendência das escolhas e todos os pilotos que lhe seguiram escolheram a ordem mais tardia que lhes foi possível.

 O primeiro a sair para a primeira etapa do rali será o MINI JCW WRC do finlandês Riku Tahko que terá precisamente a ingrata missão de ‘limpar a estrada’ para os pilotos que o perseguem.

Ordem de partida do Dia 1
 1º Riku Tahko
2º Martin Prokop
3º Per-Gunnar Andersson
4º Jarkko Nikara
5º Dani Sordo
6º Kris Meeke
7º Juho Hanninen
8º Mads Ostberg
9º Andreas Mikkelsen
10º Jari-Matti Latvala
11º Evgeny Novikov
12º Thierry Neuville
13º Sébastien Ogier
14º Mikko Hirvonen