Anuncio

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Milton e André Pagliosa buscam bom desempenho no maior rali do Brasil

 
Está chegando a hora. Começa nesta quarta-feira, dia 15, a programação do Rally Internacional de Erechim, maior e mais importante prova do rali de velocidade brasileiro. Entre as atrações para este ano estão um dia a mais na programação do evento, o Qualifying Stage que vai definir a ordem de largada de quem compete nas categorias com carros de tração 4x4, as mais fortes e nada menos que 92 carros no grid.

Ingredientes que desafiam a equipe EMA Rally (EMA Silos e Secadores) da dupla Milton Pagliosa e André Pagliosa. Eles são de Erechim e competem pela categoria Classe 3 (4x4). Correr em casa, num grid tão grande pode ter suas vantagens, mas não tira a dupla da concentração máxima para a corrida. “Este rali é uma corrida muito difícil, desgastante fisicamente e mentalmente. Este ano a prova de Erechim, para nós, começou a ser preparada há bastante tempo e já está tudo pronto, isso é muito bom porque na última hora sempre aparece mais alguma coisa para fazer, ai vamos ter tempo para solucioná-las. Quanto competir em casa é bom e ruim, bom porque você fica cercado de muito amigos e torcedores, mas isso provoca uma pressão indireta muita grande. É quando você quer fazer o melhor”, destaca o navegador André Pagliosa.

A dupla é a atual vice-líder dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade na categoria Classe 3/4x4, a mais forte do certame nacional. “Como sempre nossa expectativa é muito grande, este ano esperamos não ter os problemas que tivemos nos últimos e que todos os preparativos dêem certo, para que com isso possamos obter um bom resultado”, acrescenta o piloto Milton Pagliosa.



O Rally de Erechim

Erechim, no norte do RS, recebe uma das mais tradicionais provas do rali de velocidade brasileiro. O grid terá nada menos que 91 carros e mais de 80 mil expectadores in loco. A prova é considerada a melhor e maior do certame nacional e sul-americano.

A programação este ano começa mais cedo. Na terça-feira, 14, as equipes começam a montar suas estruturas (boxes) no Parque de Apoio, que ficará junto ao Parque da Accie. Na quarta e quinta, dias 15 e 16, acontecem os reconhecimentos das especiais pelos competidores. Na quinta, tem também a largada promocional, a apresentação dos competidores ao grande público em evento que reúne, normalmente, mais de 10 mil pessoas, no centro da cidade.

Na sexta-feira, 17, as equipes tem a oportunidade de fazer o último teste antes da corrida, no shakedown. E a noite, começa a prova com o super-prime noturno, em pista montada junto ao Parque da Accie, a partir das 18h. A prova segue também no sábado e domingo, dias 18 e 19. No sábado, há ainda o super-prime diurno, a partir das 13h26. Mais informações e mapa para o público acessar os locais para ver o Rali, no endereço www.rallyerechim.com.br.

Prime comunicação.