Anuncio

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Rumores da China substituir o Brasil no WRC em 2014


Segundo a revista Autosport de portugal sobre o assunto da candidatura de novos paises parao WRC em 2014, que este ano serão analizados pela FIA, quase de certeza no campeonato do próximo ano, mas se até aqui se pensava que seria o Brasil, as dúvidas estão agora desfeitas. É o Rali da China.

Os brasileiros continuam a tentativa de entrar no WRC, já tiveram reuniões com a FIA, mas no Brasil os promotores e a Federação não se entendem, e os parceiros locais estão mais preocupados com o Mundial de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Por isso é quase certo que os brasileiros vão fazer uma nova tentativa mais consistente mais para a frente nos proximos anos.

Mas a informação de que existe um rali pronto para entrar é verdadeira, e agora sabe-se que é a China. Continua a falar-se do Brasil, Rússia, África do Sul e Índia, mas para já é a China que tem todos os meios que precisa para entrar no WRC. Dinheiro não lhes falta, resta-lhes encontrar o local ideal para regressarem ao WRC, tal como sucedeu em 1999 e não teve continuidade.

Neste momento há dez de treze ralis na Europa e sabe-se que a FIA pretende converter a relação em sete/seis nos próximos três anos. Significa isto dizer que entre o mítico Monte Carlo, a neve da Suécia, Portugal, Grécia, Sardenha, a imprescindível Finlândia, a forte Alemanha, França, Espanha e Grã-Bretanha, três provas sairão. Mas fica a pergunta ao leitor, quais?

Autosport.sapo