Anuncio

quinta-feira, 7 de março de 2013

Hirvonen vence o Qualifying Stage e escolhe largar por último no Grid


Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen em um Citroen DS3 WRC foram os mais rápidos no Qualifying Stage do Rali do México, com a dupla vice-campeã Mundial a ser a primeira dupla a escolhera posição de largada, eles optaram por partir o mais atrás possível e serão o 13º carro a arrancar para a estrada nos dois primeiros dias do Rali do México, onde irão certamente encontrar a estrada o mais limpa possível depois da passagem de 12 WRC cars: "Não havia dúvidas, pretendia partir o mais atrás que pudesse, pois o tempo aqui é normalmente muito seco e a posição na estrada desempenha um grande papel", disse o piloto da Citroen...

O russo Evgeny Novikov foi sete décimos de segundo mais lento que Hirvonen e escolhei a 12° posição de largada, enquanto Mads Ostberg foi o terceiro mais rápido a 3,2s e escolhendo o décimo primeiro posto.

Numa especial com diferenças acima do que é hábito, Thierry Neuville foi o quarto mais rápido com o mesmo tempo de Ostberg optando pela 10ª, com todos os pilotos restantes a escolherem a posição mais atrás disponível. enquanto Sebastien Ogier foi o melhor dos Vw, gastando mais 3,9s que Hirvonen.

O espanhol Dani Sordo foi o sexto mais rápido a quatro segundos, enquanto Jari-Matti Latvala ficou a três décimos do espanhol. O regressado Chris Atkinson foi o oitavo a 4,4s de Mikko Hirvonen.

A primeira especial da prova será a super especial Monster Street Stage Guanajuato, que terá lugar na madrugada desta sexta-feira.


A ordem de largada para a etapa de abertura é a seguinte:

1. Michal Kosciuszko
2. Martin Prokop
3. Benito Guerra
4. Ken Block
5. Nasser Al-Attiyah
6. Chris Atkinson
7. Jari-Matti Latvala
8. Dani Sordo
9. Sebastien Ogier
10. Mads Ostberg
11. Thierry Neuville
12. Evgeny Novikov
13. Mikko Hirvonen



Ler mais: http://autosport.sapo.pt/mikko-hirvonen-escolhe-partir-atras=f110991#ixzz2MtNkLvnE