Anuncio

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Jari Ketomaa vence na Letônia



Após um domínio inicial do irlandês Craig Breen, o Rally Liepaja-Ventspils, na Letónia, o Rally teve Jari Ketomaa como a sua figura de destaque. Aproveitando o maior potencial do seu Fiesta RRC, o piloto finlandês impôs-se nas rapidíssimas especiais de neve do Báltico vencendo o rali com 31 segundos de vantagem sobre o piloto do Peugeot oficial, Craig Breen.

Para o irlandês, o segundo lugar no rali acaba por ser um resultado muito positivo tendo em conta as limitações do seu Peugeot em altas velocidades nas especiais do rally, muito penalizadoras nesta prova.
O ultimo lugar do pódio ficou nas mãos de François Delecour. O veterano piloto benificiou ainda da saída de estrada do seu opositor directo, o russo Alexey Lukyanuk, na penultima classificativa, para concretizar a posição. Jan Cerny, em Skoda Fabia S2000 e Raimonds Kiesels em Mini Cooper RRC fecharam por esta ordem os 5 primeiros.

Na categoria de tração dianteira, depois de 2 dias de dominio por parte do piloto da Peugeot Stephane Lefebvre, a vitória acabaria por sorrir a um combativo Risto Immonen, que nunca baixou os braços mantendo um ritmo forte ao volante do seu Citroen C2.
As classificações completas podem ser consultadas aqui.




O Campeonato da Europa de Ralis prossegue com o Rali das Canárias, a decorrer de 21 a 23 de Março.