Depois de muitos rumores, finalmente Robert Kubica revela o programa irá realizar na próxima temporada. O ex-piloto de Fórmula 1 vai participar em 10 Ralis do Europeu, ao volante de um Ford Fiesta RRC da M-Sport e que é notícia ainda melhor, o ano vai começar na terceira rodada do campeonato, para o piloto polaco, o Rally Islas Canarias (21 a 23 de Março).
Também foi revelado que o FIA ter dado a sua aprovação para a introdução de uma mudança de marcha semi-hidráulica novo (com um atraso na resposta para coincidir com o seu desempenho com o sequencial), para facilitar a condução Robert. Lembre-se que no início de 2011, o motorista agora ex-Lotus, sofreu um acidente que deixou algumas sequelas e uma limitação considerável do movimento de suas extremidades superiores.
Será um novo começo para Kubica, que tem repetidamente demonstrado o seu talento ao volante de um carro de rali (de longe o seu desempenho mais notável foi no Rallye du Var, onde ele estava dominando a prova à frente de Freddy Loix, até que um copiloto erro o levou a sofrer fora da pista). A maior incógnita é se ele vai custar muito para se adaptar a condução em pisos de terra da superfície, que ele ainda não competiu...