Anuncio

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

De gaúcho a mundial

O ano mal começa e as especulações iniciam junto. Durante a pré-temporada não poderia ser diferente. O training day que ao que tudo indica vai ser realizado em Chapecó - SC está assim. Em entrevista com Claudio Pagliosa, diretor do Rally de Velocidade dentro da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), não confirma a data do dia 16 de fevereiro, mas afirma "queremos e estamos fazendo força para levar o rally até Chapecó. Lá tem estrutura hoteleira, aeroporto. A cidade está em desenvolvimento." O impasse ainda está por não ter havido contato com o coordenador do Autódromo Internacional de Chapecó. Lucas Araujo, piloto chapecoense que compete no Camp. Gaúcho de rally de velocidade confirma a angustia "não estou conseguindo contato com o coordenador do autódromo. Sei que ele viaja bastante para o exterior e deve estar viajando no momento".
Ainda sobre a possibilidade de Chapecó sediar uma etapa do campeonato, é possível, mas distante. Com apenas uma vaga disponível, no lugar de Severiano de Almeida. Mas já tem algumas cidades mais próximas a Severiano que a tempos estão interessadas em sediar uma etapa, a afirmação é de Mauro Ioris, diretor do Auto Clube de Severiano. Uma reunião deve ser realizada com os membros do clube a partir do dia 20 de janeiro para definição do local. Essa liberdade se da, pois todos os auto-clubes tem total liberdade, ou seja, gerencia própria para definir onde será feito a etapa, apenas organizando o evento.

Foto: José Mario Dias

WRC em Erechim
Existe a chance. Erechim é a segunda opção caso São Bernardo do Campo não de certo. Porém, ao que tudo indica será lá. Questões financeiras sempre são decisivas em casos assim. Mas Erechim era a segunda opção em 2003, quando Curitiba não sediou o Sulamericano de velocidade. Mesmo sem ter estrutura (hotéis, aeroporto, etc), todos prestaram muita atenção em como fazer rally. Pagliosa foi até a Argentina acompanhar uma etapa do WRC para trazer até Erechim, para dar excelência e qualidade.
Em 2014 há grandes chances do Brasil finalmente sediar uma etapa do WRC, e Erechim, está no páreo