Anuncio

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Por um CBA digno, competidores criam ACRA (Associação dos Competidores de Rally e Amigos)



Devido a situação precária do Brasileiro de Rally, Um grupo de Pilotos e navegadores da ACRA organizaram e definiram alguns padrões a serem cumpridos, segue abaixo a primeira nota do Organizador Eduardo Soneca referente ao assunto:

Nos últimos anos, o Rally de Velocidade estava sob gerencia da CBA e a realização das etapas a cargo dos Clubes Estaduais sem o acompanhamento dos competidores.
Por esse motivo, um grupo de pilotos e navegadores, adeptos entusiastas do esporte, resolveu unir esforços em prol de conquistar melhorias para essa categoria automobilística.
Nesse sentido, foi criada a Associação dos Competidores de Rally e Amigos (ACRA), que, desde a segunda metade do ano passado, vem trabalhando com afinco e que, no dia 11/12¹2012, promoveu uma reunião em São Paulo, onde estiveram presentes representantes da CBA, organizadores das provas de 2013, pilotos e navegadores. Nesse encontro, houve garantias de que o CAMPEONATO 2013 acontecerá. As datas já foram definidas e o regulamento com categorias está pronto!
Agora, é preciso que cada um faça a sua parte. Para que o Campeonato 2013 tenha credibilidade e seriedade, o esforço de pilotos e navegadores é fundamental. Para o grid em 2013, será necessário que haja um mínimo de 25 carros e que as equipes envolvidas participem em todas as etapas, a fim de dar respaldo aos organizadores.
Profissionalismo e seriedade sempre são exigidos dos organizadores e promotores do campeonato. Entretanto, a contrapartida de pilotos, navegadores e equipes, na maioria das vezes, encontra-se próximo do amadorismo, haja vista as ausências, por motivos pessoais, em algumas etapas do campeonato. Para exigir profissionalismo dos organizadores, é essencial apresentar uma conduta exemplar, baseada em comprometimento.
A ACRA conta com um projeto avançado de patrocínio para levantar o capital necessário ao financiamento do CBR em 2014. Um dos fatores para a concretização desse patrocínio será o número de participantes em 2013.
A melhor solução encontrada para viabilizar o campeonato em 2013 foi a inscrição antecipada nas cinco etapas do ano. Esse dinheiro será depositado em uma conta da ACRA e será repassado aos organizadores das etapas, 15 dias antes de cada evento.
Desse modo, o prazo para efetuar o depósito, em uma conta da ACRA, dos valores das inscrições referentes às cinco etapas do CBR é de 01/01/2013 até 01/03/2013 (15 dias antes da primeira etapa, 16/03/2013, em Canela-RS). Caso a dupla, por motivo de força maior, não consiga ir para a etapa, a equipe deverá providenciar a substituição por outra dupla e o valor da inscrição garantirá ao organizador da prova a realização do evento.
É imprescindível que esse esforço seja feito em 2013, para assegurar um futuro melhor ao CBR em 2014!
Como não haverá mudança nas datas, todos poderão se programar para participar das cinco etapas. Para o futuro do CBR, em um tempo próximo, são previstas condições especiais, como isenção de taxa de inscrição e de transporte do carro, hospedagem em hotel, além de um programa sobre o CBR em uma TV aberta. (Em negociação ainda).
A participação de todos é fundamental!
Em 2013, é essencial ter um mínimo de 25 carros no grid!
Em Breve a Organização estará esclarecendo mais alguns pontos que ainda estão em negociação...